Complexo Jurídico CJDJ

links patrocinados

Complexo Jurídico CJDJ

Complexo Jurídico CJDJ

Sobre o CJDJ

O CJDJ, Complexo Jurídico Damásio de Jesus, é uma instituição de ensino voltada para área do Direito, foi fundada por Damásio de Jesus, um jurista brasileiro, em 1970 na cidade de Bauru, estado de São Paulo. No ano de 1975, o complexo foi transferido para a cidade de São Paulo, capital do estado.

Hoje o Complexo Damásio de Jesus conta com várias estruturas, todas voltadas para a prática do ensinamento jurídico. A instituição oferece, além de cursos preparatórios como para exame da Ordem dos Advogados do Brasil, cursos preparatório para concursos públicos dos mais diversos setores.

Missão do Complexo Jurídico Damásio de Jesus

A Missão mais importante que a instituição traz consigo é a prática de disseminar o conhecimento do Direito, através de debates de novas tendências, propondo alternativas para questões jurídicas controvertidas em pró do desenvolvimento natural da própria sociedade. Ela conta hoje com profissionais gabaritados para que se enquadre em sua posição de um centro de excelência.

São mais de 38 anos de tradição no que faz, que traduz um número expressivo de alunos da instituição que são aprovados em exames e concursos jurídicos. O Complexo Jurídico Damásio de Jesus ainda dispõe da Faculdade de Direito, considerada uma das melhores instituições de ensino superior de Direito do Brasil.

Editora e Livraria EDJ

O Complexo também contém uma Editora, chamada de Editora Damásio de Jesus e uma Livraria, que também conta com o nome do jurista. Ambas são voltadas somente para obras na área jurídica, englobando diversas áreas do Direito entre livros e artigos.

Damásio de Jesus

Damásio Evangelista de Jesus, mais conhecido como Professor Damásio, nasceu em Cerquilho, estado de São Paulo, no dia 04 de julho de 1935. Ele se formou na Faculdade de Direito de Bauru em 1960. Inicialmente, começou a trabalhar como advogado, e posteriormente chegou à promotoria.

Ele fez seu nome dentro da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, destacando-se principalmente na área criminal. Damásio chegou a representar o Brasil inúmeras vezes jundo a ONU, Organização das Nações Unidas, perante a Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal. Damásio ainda leciona há mais de quarenta anos em instituições de ensino superior.

 

CJDJ Complexo Jurídico

Algumas profissões são mais procuradas do que outras por proporcionarem a possibilidade de um futuro promissor. Isso acontece muito com as áreas das Engenharias, Medicina e Direito. No caso do Direito a procura acaba sendo maior devido a vários fatores, como a grande disponibilidade de cursos de ensino superior e o alto número de vagas para concurso público destinado a esta área.

Ao passo que o número de bacharéis em Direito aumenta a cada ano, a procura por escolas especializadas também cresce. Isso porque muitos não se sentem preparados para prestar o Exame da Ordem ou realizar as provas dos concursos públicos. Uma dica para essas pessoas que procuram cursinhos preparatórios é o Complexo Educacional Damásio de Jesus.

Damásio de Jesus

O Complexo Educacional Damásio de Jesus (CEDJ) é uma das escolas voltadas à área do Direito de maior tradição. Há quarenta anos no mercado, a Damásio de Jesus possui sua sede na capital São Paulo e prepara seus alunos para o Exame da Ordem, concursos públicos – jurídicos e fiscais, além de disponibilizar cursos de pós-graduação.

O Damásio de Jesus possui altos índices de aprovação e agilidade na implementação de atividades que colaboram com o desempenho dos alunos. O principal objetivo da escola é disseminar o conhecimento e distribuir novas práticas acadêmicas e tendências, propondo alternativas para questões controversas. Sua equipe é formada por mestres e pensadores.

CJDJ

A escola possui uma ampla estrutura para recepcionar seus alunos. Uma dessas estruturas é o Complexo Jurídico Damásio de Jesus (CJDJ), que reflete os longos anos de trabalho íntegro desenvolvido pela equipe. Ele oferece aos profissionais e estudantes de Direito o mais completo ambiente jurídico.

O CJDJ é composto por uma equipe altamente qualificada. A Secretaria é onde os novos alunos são recepcionados e podem tirar suas dúvidas. Aos que já estudam no CJDJ, é onde eles podem se informar sobre todos os detalhes do período do curso. Na Recepção, os alunos serão orientados quanto às normas e procedimentos adotados pela escola.

No Centro de Suporte ao Aluno (CSA), aqueles que não são da região têm a oportunidade de se informar sobre estabelecimentos conveniados, onde o estudante pode conseguir descontos, lugares para hospedagem e classificados. No Núcleo de Concursos, os alunos que estão se preparando para o concurso público vão poder encontrar todas as informações necessárias, em âmbito nacional.

Na Reprografia, os alunos têm acesso a matérias complementares para auxiliar no estudo. Quem prefere estudar na própria escola pode ir até o Centro de Estudos Ministro Celso de Mello e aproveitar todos os materiais à disposição. Outro local a que os alunos têm livre acesso é a Livraria do EDJ, onde encontram livros publicados pela Editora Damásio de Jesus (EDJ), que englobam várias áreas do Direito.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados