Como viajar com animais de estimação no carro

links patrocinados

Como viajar com animais de estimação no carro

Não há nada como sair para viajar, curtir e descansar, seja nos finais de semana, nos feriados prolongados ou nas férias. É o momento de colocar toda a família dentro do carro, chamar os amigos para a curtição, ou convidar a pessoa amada para um programa diferente. Viajar é sempre uma ótima pedida para quem deseja sair da rotina e encontrar muita diversão não apenas no destino como também em todo o caminho. E quem tem um animal de estimação e quer levar junto, como faz? Não pense que colocar o bichinho dentro do carro sem mais nem menos é uma boa idéia. Várias dicas são essenciais para descobrir como viajar com animais de estimação no carro.

Dicas para viajar com animais de estimação no carro

Como viajar com animais de estimação no carro Saiba como viajar com animais de estimação no carro

Para que a viagem seja divertida e proveitosa, todos precisam curtir, inclusive seu bichinho. Portanto, é preciso ficar atendo a como viajar com animais de estimação no carro, fazendo com ele não sofra e todos possam curtir a viagem. Uma das dicas de como viajar com animais de estimação no carro é deixar de alimentar o animal algumas horas antes da viagem. Para os cachorros, quatro horas antes, e os gatos, duas horas. Com relação a água, a regra de que eles bebam até uma hora antes do percurso. Outra dica para viajar com animais de estimação no carro é parar, de hora em hora, para necessidades fisiológicas e água (sem excesso).

Confira como viajar com animais de estimação no carro

Todos confortáveis com o passeio

Jamais alimente seu animal durante a viagem, pois isso poderá provocar enjoos no bichinho e também causar mudanças em seu sistema digestivo. Mais uma dia de viajar com animais de estimação no carro é levar várias coisas que possam fazer com que seu bichinho se sinta como se estivesse em casa, como o seu cobertor preferido ou brinquedos fácil de carregar. E para que ele se acostume com a viagem, a dica é que, antes do passeio acontecer, você percorra pequenas distâncias com o bichinho dentro do carro. Desta maneira ele ficará mais habituado com o ambiente e não irá estranhar durante o percurso.

Dicas de como viajar com animais de estimação no carro

Você pode viajar com animais de estimação no carro

Outra recomendação, esta obrigatória, de viajar com animais de estimação no carro é que você não pode deixar de levar a carteira de vacinação de seu bichinho, assim como um atestado de trânsito, dado pelo próprio veterinário. Este é nomeado “guia de trânsito”, e você deve levá-lo na viagem que fizer com o animal. Se o seu bichinho não é nenhum pouco calmo, a dica de viajar com animais de estimação no carro é ir até um estabelecimento comercial especializado em animais e encontrar um calmante natural. O veterinário irá lhe aconselhar e indicar o melhor, caso isso seja necessário.

Como viajar com animais de estimação no carro - saiba mais

Viaje com segurança e diversão!

Uma dica bastante importante para viajar com animais de estimação no carro é que ele não deve ir com a cabeça para fora do veículo nem mesmo solto, e isso serve para qualquer animal. Qualquer distração que isso possa trazer ao motorista do automóvel poderá trazer consequências, até mesmo, fatais. Por isso, prenda seu animal com segurança e mantenha-o confortável em um assento próprio. E a última, e não menos importante dica, que pode lhe ajudar a viajar com animais de estimação no carro é utilizar fraldas veterinárias, que evitam “desastres” durante o trajeto.

Pesquisar
Artigos Relacionados