Como vender artesanato na internet

links patrocinados

Como vender artesanato na internet

Há séculos, os artesanatos são a fonte de renda de muitas famílias em todo o planeta. Nas últimas décadas, entretanto, esta atividade tem se transformado de maneira considerável. Hoje em dia, é possível aliar a tradicional atividade do artesanato com a modernidade e facilidade que a internet nos traz. Através da venda de artesanato pela internet, os profissionais deste setor podem encontrar um público muito mais amplo, aumentando consideravelmente suas receitas. Se você é artesão e quer começar a venda virtual de seus produtos, fique atento a algumas dicas sobre como vender artesanato pela internet.

Formas simples de vender artesanato pela internet

Como vender artesanato pela internet Saiba Como vender artesanato pela internet

Muitos vendedores virtuais criam grandes lojas online. Isso é muito importante para quem já está consolidado no mercado online, pois traz maior credibilidade aos produtos e alcança um número maior de potenciais compradores. Contudo, manter uma loja virtual também traz alguns custos. Se você ainda está começando, o ideal é utilizar alguns serviços mais simples, como o Mercado Livre. O cadastro no site é completamente gratuito, e você terá diversas opções de recebimento, como cartão de crédito, boleto bancário e depósito em conta. Outras opções similares são o site de classificados Que Barato! e o Elo 7.

Confira Como vender artesanato pela internet

A criação de uma loja virtual para vender artesanato pela internet

Caso você já tenha experiência em algum dos sites mencionados acima, e tenha chegado à fase de deixar seu negócio mais profissional, é a hora de criar uma loja virtual para vender seus artesanatos pela internet. No Brasil, existem diversos serviços de hospedagem que também oferecem a opção de se criar uma loja virtual.

Neste segmento, o Uol Host é um dos principais servidores do Brasil. Através do pagamento de uma mensalidade, você poderá utilizar uma loja virtual completa, com layouts prontos para o site. Os servidores Dot Store e Locaweb também possuem serviços de loja virtual bem eficientes e fáceis de utilizar.

Conheça Como vender artesanato pela internet

Blogs e redes sociais

Outras alternativas interessantes são os blogs e redes sociais, que devem servir como um complemento para sua loja virtual de artesanatos. No caso do blog, o principal objetivo não é colocar os produtos à venda, mas escrever sobre eles. É possível, por exemplo, fazer postagens sobre o processo de criação e produção das peças. As redes sociais também são poderosas aliadas para a divulgação de novidades. Para ganhar um maior número de fãs, é possível oferecer promoções periódicas para quem curte a página na rede social.

Dicas de Como vender artesanato pela internet

Outras dicas

A internet conquista pelos olhos. Portanto, além de um layout agradável, é extremamente recomendável que seus produtos sejam mostrados em fotos de boa qualidade. Neste caso, talvez valha a pena investir em uma boa câmera fotográfica. Nas compras virtuais, as fotos são o único meio de se divulgar o produto. Quando você estiver começando sua loja virtual, é interessante oferecer algumas promoções, até mesmo vendendo os produtos a preço de custo no início. Indiretamente, esta prática poderá trazer muitos lucros no futuro, pois tornará sua marca mais conhecida entre os potenciais consumidores.

Pesquisar
Artigos Relacionados