Como usar o Picozu

links patrocinados

Quem gosta de fazer edição de fotos sabe que existem vários programas disponíveis no mercado, mas eles podem possuir alguns problemas, como o fato de serem pesados, caros ou de não possuírem recursos suficientes. Como uma alternativa para essas situações, confira mais informações sobre como usar o Picozu.

O que é e para que serve o Picozu

O Picozu é um editor de imagens
A construção foi toda feita em códigos de HTML e CSS

Algumas pessoas que já ouviram falar nesse nome já devem ter ficado na dúvida sobre como usar o Picozu, mas não se trata de nada muito complexo na hora de se entender. Ele se destaca por ser um editor de imagens que funciona de forma totalmente online, ou seja, não é preciso baixar nada em seu computador para ter interessantes recursos na hora de fazer a edição de suas fotos.

Sua construção foi toda feita em códigos de HTML e CSS, para funcionar em navegadores, mas ele não é só um editor. Nas dicas de como usar o Picozu, dá ainda para criar suas próprias imagens ou fazer os mais diversos tipos de alterações imagináveis em uma fotografia comum. Por isso, a indicação desse site por ser feito tanto para aqueles que querem fazer edições simples, como mais complexas.

Como usar o Picozu: primeiro contato com o site

O primero passo de como usar o Picozu é acessar o seu site por meio de qualquer navegador que utilize para entrar na Internet. Logo vai aparecer uma janela com as opções que o usuário pode escolher, lembrando que o mesmo está em inglês, mas seu uso é intuitivo para quem noções bem básicas da língua. Dá para começar logo clicando em Create a New Image (Criar uma Nova Imagem).

Com essa nova tela aberta, o usuário tem várias alternativas do que fazer, como criar seu próprio desenho na folha em branco ou clicar em Image e fazer o upload da imagem que quer editar. Quem ainda estiver com dúvidas nesses primeiros passos de como usar o Picozu pode optar em ver o tutorial de uso do mesmo (Watch a Tutorial).

Para editar imagens, basta acessar o site do Picozu

Salvando as imagens

Depois que fazer as alterações na imagem em como usar o Picozu dá para guardar tudo em uma conta de nuvem, com compatibilidade com o OneDrive, Dropbox e Google Drive, por exemplo, além de poder compartilhar nas redes sociais e postar no Flickr. Com mais de 100 filtros disponíveis para quem quer novos efeitos, ele é compatível com várias das extensões mais conhecidas: JPEG, PNG, TIFF e Bitmap.

É possível salvar as imagens em uma nuvem

Como usar o Picozu: vantagens e desvantagens do mesmo

O mais interessante em como usar o Picozu é que ele não pede nenhum tipo de cadastro para começar a sua utilização, sem precisar preencher aqueles formulários chatos e ficar recebendo emails em seu endereço eletrônico. Além disso, ele é totalmente sem custo, apenas necessitando de uma boa conexão com a Internet.

Uma desvantagem é que há sempre a possibilidade de perder as suas atualizações na foto ou desenho caso haja uma queda de sinal da web ou de energia, por exemplo. Os mais espertos em como usar o Picozu vão sempre salvar as alterações em uma conta de nuvem.

O site não pede nenhum cadastro

Pesquisar
Artigos Relacionados