Como usar o Google Now

links patrocinados

Como usar o Google Now

Os desenvolvedores do Google estão sempre com várias inovações e serviços que facilitam e ajudam cada vez mais o dia a dia das pessoas, já fazendo parte dos principais cliques na rede. Sendo outro serviço, confira as dicas de como usar o Google Now e para que ele serve.

O que é o Google Now

Como usar o Google Now Conheça como usar o Google Now

Quem possui um smartphone pode começar a saber como usar o Google Now, um assistente bastante tecnológico que já faz parte da vida de quem tem um celular com sistema Android, que pertence a empresa. Talvez seja um pouco complexo entender o que ele faz, já que todo seu desenvolvimento é igualmente minucioso e cheio de artimanhas modernas.

Quem quer saber como usar o Google Now deve saber para que ele serve: se trata um serviço que usa informações que o usuário digita e procura na rede para enviar mensagens aos usuários. Mas não funciona como um passe de mágica, o algoritmo só consegue se basear no que o aparelho faz quando está logado na própria conta do Google.

Google Now

Como usar o Google Now: acionando comandos por voz

As dicas de como usar o Google Now servem para que o usuário tenha as informações que precisa sem nem mesmo procurar por isso, só abrindo o laucher e deslizando o dedo sobre os diversos cards. Também dá para fazer o comando por meio da voz com as palavras “Ok Google” e começar a pedir serviços com a voz, como “consultar rota” ou “ver um vídeo”.

Essa função é bastante útil, já que o dono do aparelho pode simplesmente falar “ligar para meu pai”, que o assistente também entende quem é essa pessoa, mas por nome ainda funciona muito bem. Entre as dicas de como usar o Google Now, também dá para fazer comandos ligados a sua conta do Google+.

Confira como usar o Google Now

Configurando a privacidade e preferências

Esse assistente virtual é para a plataforma Android, com sua mais nova versão sendo compatível com o sistema 4.1 ou superior ao mesmo, mas pode ser baixada pelo iOS. Entretanto, antes de ter todas essas vantagens de como usar o Google Now é preciso fazer as configurações iniciais para que o mesmo conheça mais sobre você, adicionando, por exemplo, colocando mais sobre seus gostos e hobbies favoritos.

Depois de colocar suas preferências, antes de como usar o Google Now, agora é hora de também mexer nas configurações de segurança do aparelho, como fazer o bloqueio de palavras que não gostaria de ver e impedir o Bluetooth. Todas essas palavras chaves inseridas servem para que as informações sobre o usuário sejam ainda mais precisas.

Como usar o Google Now - saiba mais

Como usar o Google Now: outras funcionalidades

Além de acionar atividades por comandos de voz, as dicas de como usar o Google Now ainda chegam a outras funcionalidades, como o poder de criar lembretes facilmente, responder a perguntas feita por voz, organizar afazeres do dia a dia, marcar onde estacionou o carro dentro do shopping e ainda mostrar onde você está para seus amigos.

Pesquisar
Artigos Relacionados