Como treinar cães em casa

links patrocinados

Como treinar cães em casa

Os cachorros são conhecidos como os melhores amigos do homem, por se adaptarem muito bem ao ambiente doméstico e poderem ser escolhidos de acordo com a personalidade de cada pessoa. Entretanto, esses bichos podem ser bastante indisciplinados. Confira dicas sobre Como treinar cães em casa, para deixá-los mais mansos e educados.

A importância de saber como treinar cães em casa

Saiba Como treinar cães em casa Confira Como treinar cães em casa

As pessoas que querem entender Como treinar cães em casa devem saber que esse processo é muito importante para a que esses animais fiquem mais disciplinados e educados na residência. Para que o cachorro aprenda desde cedo é importante começar a realizar o seu treinamento logo enquanto ele é filhote. Acontece como com as crianças, pois é nessa fase que eles são mais aptos a serem ensinados.

Adestrar cães

Como ensinar os cachorros a fazer suas necessidades nos lugares certos

Logo depois que o animal comeu ou bebeu algo, logo ele irá ter a necessidade de fazer xixi ou cocô. O correto é levá-lo rapidamente para algum lugar de onde ele não pode sair, como um corredor ou local com grades. Faça isso todas às vezes que achar necessário até que ele vá sozinho, sem ser forçado. Dessa forma, depois de entender Como treinar cães em casa, os donos poderão ter um bichinho de estimação mais disciplinado até na hora de fazer as necessidades do dia a dia.

Uma dica para manter a higiene no local é o de sempre limpar o lugar onde o cãozinho faz as suas necessidades diariamente. Entretanto, não somente quem quer saber Como treinar cães em casa, mas todas as pessoas devem tomar cuidado com o tipo de produto utilizado, pois pode acabar intoxicando o animal. O mais indicado é usar água e sabão neutro, dependendo a superfície.

Cães em casa

O que não fazer na hora de entender como treinar cães em casa

Entre os conselhos do que não fazer quando se está a treinar cães em casa está o de punir o animalsinho quando o que ele fizer não for satisfatório como foi ensinado. O ato de aplicar castigos vai apenas servir para deixar o cachorro com medo. O que se pede quando começa a fazer um treinamento para melhorar o comportamento é que o bicho de estimação tenha respeito com o seu dono e não temê-lo.

Bater no cachorro nunca é uma opção, já que isso é desumano e ainda contra as Leis de Proteção ao Animal. Quem está aprendendo a Como treinar cães em casa deve sempre oferecer um petisco quando ele fazer alguma coisa correta.

Entenda Como treinar cães em casa

Conselhos para ensinar os cachorros

O mais importante na hora de saber Como treinar cães em casa é de tratá-lo com bastante carinho e respeito. Principalmente quando são filhotes, algumas raças desses animais tendem a ser mais brincalhões e desobedientes e isso exigirá o dobro da paciência das pessoas que estão aprendendo a Como treinar cães em casa. Às vezes, quando a situação foge do controle, a ajuda de um profissional da área pode ser requisitada.

Pesquisar
Artigos Relacionados