Como transportar os favoritos para outro navegador

links patrocinados

Como transportar os favoritos para outro navegador

Cada navegador possui a disponibilidade de marcar sites como sendo favoritos, como aqueles que o usuário quer visitar depois ou tem o costume de acessar sempre. Mas e quem resolve mudar de navegador, como é que faz? Confira as dicas de como transportar os favoritos para outro navegador.

Transportando os sites favoritos do Chrome para o Mozilla

Quem deseja saber como transportar os favoritos para outro navegador porque está migrando do Google Chrome para o Mozilla pode seguir esses passos. No navegador Chrome, acesse o menu ao lado e clique em “Favoritos” e depois em “Gerenciador de Favoritos”. Acesse o botão “Exportar Favoritos” e salve esse arquivo em um local de fácil acesso no computador.

Como transportar os favoritos para outro navegador Confira Como transportar os favoritos para outro navegador

Agora é a vez de entrar no Mozilla e acessar o menu direto dos favoritos (ao lado da estrelinha). Clique na aba “Exibir todos os favoritos” e logo após em “Importar e Backup”. Em “Importar favoritos em HTML” procure aquele arquivo salvo e abra-o. Pronto, agora o usuário já sabe como transportar os favoritos para outro navegador do Chrome para o Mozilla. Para o inverso é só inverter a ordem do importar e do exportar.

Saiba Como transportar os favoritos para outro navegador

Como transportar os favoritos para outro navegador: Do Internet Explorer para o Opera

Agora é a vez de aprender como transportar os favoritos para outro navegador, desta vez do Internet Explorer para o Opera, que é relativamente mais fácil. Abra a janela do navegador Opera e acesse o menu principal da tela. Logo após isso, clique na opção “Configurações” e depois em “Importar e Exportar”.

Entre as dicas de como transportar os favoritos para outro navegador, ainda no Opera, escolha a conveniente opção de “Importar favoritos do Internet Explorer”, onde uma janelinha vai se abrir com o clique. Escolha a pasta que está escrita “Favoritos” e dê um “Ok”, que o transporte já será feito logo em seguida. Já o inverso não pode ser realizado dessa forma.

Como transportar os favoritos para outro navegador - saiba mais

Fazendo a mudança do Safari para o Google Chrome

Para seguir as dicas de como transportar os favoritos para outro navegador entre no Safari e acesse o principal menu de opções do mesmo. Clique em um botão que tem a forma de um livro aberto e acesse a página em que está seus favoritos, como a “Barra de Favoritos”, marcando a pasta. Depois, vá no menu “Arquivos” e clique na opção “Exportar Indicadores”, salvando o arquivo no pc.

Agora acesse o menu “Favoritos” e “Gerenciador de Favoritos” do Google Chrome e clique na opção “Importar Favoritos”, escolhendo justamente aquele arquivo salvo. Pronto, as dica de como transportar os favoritos para outro navegador terminam aqui.

Como transportar os favoritos

Como transportar os favoritos para outro navegador: escolha os sites antes

Quem quer fazer agora o inverno do que foi dito pode seguir praticamente as mesmas regras, de forma intuitiva, menos na opção que já foi marcada como não possível. A dica de como transportar os favoritos para outro navegador é fazer uma escolha de quais são os melhores favoritos para que a lista não fique cada vez mais poluída.

Pesquisar
Artigos Relacionados