Como transferir o titulo de eleitor

links patrocinados

Como transferir o titulo de eleitor

A votação é obrigatória no Brasil para pessoas que possuem entre 18 e 70 anos de idade. Entretanto, é facultativo ir as urnas somente os jovens entre 16 e 18 anos e os maiores de 70. Já quem precisa votar, não mora em sua zona eleitoral e não quer justificar o seu voto, precisa transferir a permissão de votar para outro local. Confira Como transferir o titulo de eleitor.

As eleições de 2014 e a transferência de título eleitoral

Como transferir o titulo de eleitor Dicas de como transferir o titulo de eleitor

2014 é período de eleições e as pessoas devem ir até às urnas de seus domicílios para votar para as posições de Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador de Estado e Presidente da República. Como transferir o titulo de eleitor também serve para acaso ocorra o segundo turno das eleições em qualquer um dos cargos acima citados.

Como transferir o titulo de eleitor é recomendável para aquelas pessoas que se mudaram de cidade, mas que ainda possuem seu documento de votação veiculado em zonas eleitorais fora do município. Caso perca o prazo de transferência ou simplesmente não queira passar por esse processo ainda, o cidadão é obrigado a justificar o seu voto no dia das eleições ou em um prazo próximo a ele em algum Tribunal ou Cartório Eleitoral de sua região.

Título de eleitor - como transferir

Como transferir o titulo de eleitor: qual a documentação necessária

Como transferir o titulo de eleitor é muito simples e rápido. A pessoa interessada na mudança deve se dirigir até o TRE – Tribunal Regional Eleitoral do município onde mora portando documento de identificação (que pode ser o RG, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, por exemplo). Vale lembrar que passaporte não é aceito, já que não possui informações sobre os pais. Quem quer Como transferir o titulo de eleitor, também precisa de um comprovante de residência recente (que pode ser conta de água, Internet, energia ou telefone, por exemplo).

Procedimento para transferir o titulo de eleitor

Sobre o procedimento de transferir o título

As pessoas que querem saber Como transferir o titulo de eleitor precisam estar a pelo menos 3 meses em seu novo município para conseguir realizar o procedimento. Homens devem estar em dia com o alistamento militar e terem sido dispensados a mais de um ano. Pessoas com nomes alterados devem levar documentos comprobatórios sobre a mudança.

Já quem quer agilizar o atendimento de Como transferir o titulo de eleitor pode entrar no site Titulo Net e fazer uma pré-solicitação antes de se dirigir até uma unidade do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, a entidade maior quanto se trata em direitos e deveres eleitorais do cidadão. É importante frisar que todas as pessoas interessadas em retirar o novo título devem ir, de forma posterior, presencialmente ao TER.

Datas para transferir o título de eleitor

Como transferir o titulo de eleitor: data limite para fazer a solicitação

As pessoas que querem saber Como transferir o titulo de eleitor e precisam passar por esse procedimento devem ir até o Tribunal Regional Eleitoral ou Cartório Eleitoral da cidade da qual quer passar o documento até o dia 7 de maio.

Pesquisar
Artigos Relacionados