Como transferir MSN Messenger para Skype

links patrocinados

Como transferir MSN Messenger para Skype

Como transferir MSN Messenger para Skype

A Microsoft já havia alertado aos usuários para migrarem suas contas para os serviços disponibilizados pela empresa que são semelhantes ao Windows Live Messenger e Hotmail, mas agora os usuários já têm a data da desativação dos programas. Dia 15 de março de 2013 serão extintos os e-mails do Hotmail e as contas de acesso ao MSN e para não perder todas as informações que acumularam nos anos que utilizaram os serviços Microsoft, os usuários terão que migrar suas contas para o Outlook – em uma versão gratuita – e o Skype que já é conhecido da maioria das pessoas.

SKYPE

O Skype foi adquirido pela Microsoft em 2011 e tem um número relativamente grande de adeptos, seus serviços são semelhantes ao MSN com a diferença de que com o Skype você poderá ligar para telefones fixos e celulares se tiver a conexão e pacotes necessários.

O programa já estava disponível para utilização antes da Microsoft o adquirir e foi modificado e aprimorado, agora que os usuários precisam migrar as contas dos serviços anteriormente utilizados este número de usuários está crescendo cada vez mais.

O que fazer para transferir MSN Messenger para Skype

Como migrar sua conta MSN para o SKYPE

O processo para migrar sua conta do Windows Live Messenger só leva o tempo de um login. Isso mesmo, o que você precisa fazer para migrar sua conta para o novo serviço é utilizar o Login que vinha utilizando no MSN, mas no domínio do SKYPE. Fazendo apenas isso você terá direito a começar a utilizar o SKYPE e automaticamente todos seus dados, contatos e arquivos que até então estava no MSN serão migrados para o novo serviço Microsoft. Não há motivo para não fazer essa migração, nem que seja por precaução para caso precise utilizar algo que estava na conta anterior.

Como baixar o SKYPE

Logo que você transfere sua conta do Windows Live Messenger para o Skype será direcionada à sua página no programa, com isso será gerado um link para o download e instalação do programa em seu computador. O programa é bastante semelhante a seu antecessor e também é intuitivo, ou seja, não precisa ser um grande utilizador do serviço para poder localizar suas funções. Caso você ainda se sinta inseguro na utilização do programa, busque tutoriais que estão espalhados por toda a internet para visualizar em detalhes como é a utilização de determinadas funções do SKYPE.

Como transferir MSN Messenger para Skype - criar conta

Para criar novas contas no SKYPE

Se você não tiver interesse em migrar as contas de MSN para o Skype, ou até mesmo não tiver nenhuma poderá criar um novo cadastro. Há algumas opções na página de cadastro de uma nova conta para o programa e você poderá utilizar os dados já preenchidos em sua página do Facebook para simplificar o processo de criação de um novo usuário.

Se você não estiver cadastrado no Facebook ou Microsoft, não fique preocupado. Poderá criar uma conta no Skype, mas para isso terá que preencher um cadastro e criar um endereço de e-mail e senha. Lembre-se de sempre informar os dados verdadeiros, pois alguns deles serão utilizados no caso de verificação de sua conta ou se sua conta for invadida por outra pessoa.

Como transferir MSN Messenger para Skype MSN Messenger para Skype - Como transferir MSN Messenger para Skype - como transferir

Vídeo Como transferir MSN Messenger para Skype

Confira um vídeo de como transferir os contatos do MSN para o Skype

Pesquisar
Artigos Relacionados