Como trabalhar no Itaú Unibanco

links patrocinados

Como trabalhar no Itaú Unibanco

Criado em novembro de 2008, após a fusão de duas grandes instituições financeiras do país, o Itaú Unibanco é o maior banco privado brasileiro. Embora a fusão entre Itaú e Unibanco tenha sido lançada em 2008, o processo só aconteceu de fato dois anos depois.

Agora reunidos em uma única instituição financeira, Unibanco e Itaú têm nada menos do que 110 mil empregados. Embora o Brasil concentre a maior parte das atividades da instituição, o Itaú Unibanco está presente em dezenas de outros países, como Portugal, Estados Unidos, Espanha, México, Japão, China e Alemanha.

Vagas de emprego no Itaú Unibanco

Como trabalhar no Itaú Unibanco Saiba Como trabalhar no Itaú Unibanco

Por se tratar de uma instituição privada, o Itaú Unibanco possui diversas formas de provimento de seus cargos. Além de seus programas de estágio e trainee, a instituição também oferece vagas diretas em suas agências espalhadas pelo Brasil. Quando pensamos em instituições financeiras, geralmente nos limitamos a cargos relacionados às atividades de um bancário. Contudo, o funcionamento de um banco é muito mais amplo. Por esta razão, é possível encontrar, por exemplo, vagas em setores como logística, administração, manutenção e muitas outras.

Confira Como trabalhar no Itaú Unibanco

Trainee e estágio

Os programas de trainee e de estágio são, geralmente, destinados a jovens que estão em busca de especialização antes de integrar o mercado de trabalho. Os programas são abertos anualmente, com datas divulgadas na página oficial dos bancos. Em ambos os casos, é necessário formação superior nas áreas com cursos disponíveis. O trainee do Itaú Unibanco tem duração de 16 meses, período no qual os alunos recebem apoio profissional e ajudas de custo, além de vencimentos compatíveis com suas áreas de atuação. Além de adquirir muita experiência, os trainees e estagiários também têm a possibilidade de contratação após o término do programa.

Como trabalhar no Itaú Unibanco - saiba mais

Outras vagas

Se você não possui o perfil para fazer parte dos programas de trainee ou de estágio, é possível tentar outras vagas no Itaú Unibanco. Por enquanto, as duas instituições ainda possuem estruturas distintas, incluindo um site exclusivo para o Itaú e outro para o Unibanco. Portanto, se você quer trabalhar em um destes bancos, acesse a página oficial e confira as vagas disponíveis, que podem ser encontradas no menu “Carreiras”.

Mesmo que não haja qualquer vaga no momento que se enquadre em seu perfil, você pode cadastrar seu currículo no site, passando a integrar o banco de dados da instituição. O cadastro do currículo também deve ser realizado no menu “Carreiras”. Neste caso, fique muito atento com as informações de contato, pois, se alguma vaga surgir, você será informado através de telefone ou email. Também é muito importante manter o currículo atualizado, pois a concorrência para as vagas no Itaú Unibanco é bem alta.

Itaú Unibanco

Saiba mais

Para ficar por dentro de todas as vagas oferecidas pelo Itaú Unibanco, acesse periodicamente o site das instituições. É importante ressaltar que, por se tratar de um banco privado, o Itaú Unibanco pode abrir novas vagas a qualquer momento, sem a necessidade de editais e longos processos seletivos com datas predeterminadas.

Pesquisar
Artigos Relacionados