Como trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016

links patrocinados

Como trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 serão realizados na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro e o evento necessitará de pessoas que aceitem trabalhar voluntariamente. Para que o evento aconteça da melhor forma possível, as pessoas interessadas devem saber como trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016.

Sobre as vagas oferecidas

Como trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016 Olimpíadas do Rio em 2016

As vagas oferecidas para as pessoas que querem trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016 são bem diversificadas. Basicamente, as pessoas terão que ajudar no direcionamento dos turistas e dar as informações que os mesmos necessitarem, nos aeroportos, rodoviárias e locais onde as provas serão realizadas.

As inscrições para os interessados em trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016 ainda não foram liberadas no sistema do site Rio2016, mas já foi divulgada pela organização, que será necessária a ajuda de cerca de 70 mil pessoas.

Saiba Como trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016

Sobre Como trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016

A seleção para os interessados em trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016 só começará a ser realizada depois da realização da Copa do Mundo de 2014. Os inscritos que forem designados a trabalhar de voluntários nas Olimpíadas do Rio em 2016 passarão por treinamentos presenciais e também pela Internet.

Essa capacitação é necessária para que as pessoas consigam desenvolver suas tarefas adequadamente durante os Jogos Olímpicos de Verão. Na Copa do Mundo, foram 22 mil candidatos pedidos, representando um aumento de 318% no número de selecionados para trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016.

Confira Como trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016

As vantagens de se trabalhar como voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016

Os benefícios em se trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016 são tanto pessoais quanto profissionais. Para o currículo com informações acadêmicas e profissionais, um projeto voluntário faz toda a diferença, para os empregadores e empresas. Esse tipo de atividade demonstra que a pessoa possui tempo para se dedicar a assuntos que são de importância social.

As Olimpíadas é um evento que incentiva a disseminação do esporte e que possui atletas de renome nacional e internacional. No Brasil, as pessoas que forem trabalhar como voluntários nas Olimpíadas do Rio em 2016 também poderão conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. O evento ocorrerá entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016.

Conheça Como trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016

As Olimpíadas do Rio em 2016

Essa é a primeira edição dos Jogos Olímpicos que serão realizadas no Brasil e também em toda a América Latina. A escolha pela cidade do Rio de Janeiro ocorreu no ano de 2009 e a disputa ocorreu entre as cidades Madrid, da Espanha, Tóquio, do Japão e Chicago, dos Estados Unidos. O anúncio foi divulgado pelo Comitê Olímpico Internacional – COI, na cidade de Copenhague, capital da Dinamarca.

Serão 28 modalidades de jogos com um número estimado de 206 países participantes. Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial do Rio 2016, inclusive sobre como trabalhar de voluntário nas Olimpíadas do Rio em 2016.

Pesquisar