Como trabalhar a indisciplina na escola

links patrocinados

Como trabalhar a indisciplina na escola

Os tempos mudam e os alunos nas escolas, públicas e particulares, do Brasil também mudam. Os motivos são muitos: a evolução e a facilidade do acesso à internet, os novos conteúdos obrigatórios, os esportes, a precocidade da juventude, o fácil acesso às drogas, as más amizades, enfim, são muitos os fatores que contribuíram e contribuem para a evolução e as mudanças na cabeça dos alunos de hoje.

Como trabalhar a indisciplina na escola – saiba mais

Como trabalhar a indisciplina na escola Saiba Como trabalhar a indisciplina na escola

Uma das principais mudanças vem de dentro de casa. Os filhos têm em mente que não precisam ter respeito aos pais e estes não conseguem educar de forma correta seus filhos. Isso faz com que, na escola, estes jovens ajam de forma mais agressiva e se envolvam em atos de indisciplina na escola. Trabalhar estes atos é responsabilidade da escola, mas também dos pais, dentro de casa.

Indisciplina na escola

A indisciplina na escola aumenta

Muitas são as motivações para atos de indisciplina nas escolas. Brigas por popularidade, supremacia dentro dos grupos de amigos, relacionamentos e até nos esportes. Os alunos se tornam adversários, inimigos dentro de quadra e acabam levando a rivalidade para fora do colégio.
O resultado disso é um aumento nas ocorrências de brigas, dentro e fora das escolas. Algumas delas, localizadas em bairros mais violentos, registram até casos de morte.
Dentro das salas nem as professoras escapam. Atos de indisciplina nas salas de aula são comuns e precisam ser trabalhados para que a qualidade do ensino possa ser melhorada.

Como educar as crianças

Meios para trabalhar a indisciplina na escola

Há no Brasil, vários projetos de escolas que visão mudar este panorama negativo, atual de nossa sociedade. Estes projetos que visam trabalhar a indisciplina nas escolas atingem e agem em diversos aspectos, como educação dos pais, juntamente com os professores dentro da escola. Lá os pais são orientados da melhor maneira possível para que possam repassar aos filhos, no intuito de melhorar sua educação familiar.
Mas a grande maioria destes projetos contra a indisciplina nas escolas trabalha com a ocupação dos alunos no maior tempo possível com atividades dentro da própria escola. São oferecidos cursos extracurriculares, atividades esportivas, oficinas de música e pintura, teatro, entre outras atividades, realizadas em contra turno que visam a ocupação da mente destes jovens indisciplinados com coisas úteis e boas.

Melhoria do ensino

Melhora do ensino

As escolas e as secretarias de educação das cidades que realizam estes projetos acreditam que o ensino dentro da sala de aula pode ser optimizado por conta dos programas. Ocupando os jovens estudantes com atividades interessantes, eles ficam mais instigados e empolgados para aprender sobre outras coisas.
Para aqueles que são indisciplinados em sala de aula porque não gostam de certos assuntos apresentados pelos professores, a realização de atividades de seu interesse pode mudar seu pensamento durante as aulas do cronograma obrigatório. Se eles não passarem a gosta do assunto, pelo menos não atrapalharão os demais.
Se você é professor e tem problemas com indisciplina em sala de aula na sua escola, fique atento ao site do Ministério da Educação e das secretarias de educação do estado e da sua cidade. Você encontrará alguns projetos que visam trabalhar a indisciplina nas escolas e poderá utilizá-los em sala!

Pesquisar
Artigos Relacionados