Como tirar passaporte animal 2014

links patrocinados

Como tirar passaporte animal 2014

Recendo o nome oficial de Passaporte de Trânsito de Cães e Gatos, agora todos os bichinhos dessas espécies que forem viajar para fora do país devem possuir uma documentação própria. A medida visa melhorar o controle de animais, além de se certificar que os mesmos estejam com as vacinas em dia. Confira mais informações de Como tirar passaporte animal 2014.

Como tirar passaporte animal 2014

Como tirar passaporte animal 2014 Confira Como tirar passaporte animal 2014

Não são somente os humanos que devem ter documentação para viajar, já que uma nova norma diz que animais de estimação também tenham um passaporte ao pegar aviões. Sendo assim, tirar passaporte animal 2014 deverá começar a ser feito a partir do mês de fevereiro. O documento vai valer tanto para viagens internacionais, quanto nacionais.

O maior objetivo de se tirar passaporte animal 2014 é justamente fazer um controle dos animais de estimação que estão em trânsito dentro e fora do país, sendo que a medida serve para cães e gatos de todas as raças. O número de bichinhos nas viagens é pequeno, mas vários países no exterior exigem comprovantes de saúde dos animais.

Saiba Como tirar passaporte animal 2014

Dados e requisitos para se tirar a documentação de viagem do animal

Na hora de se tirar passaporte animal 2014, as informações que deverão estar contidas no passaporte do bichinho são nome, espécie de animal, raça a qual pertence, informações sobre a pelagem, data de nascimento e sexo. Além desses dados, todos os donos devem providenciar atentados de saúde do animal, que deve estar com todas as vacinas em dia para conseguir tirar passaporte animal 2014, sendo que as mais urgentes são as antirrábicas, as contra pulgas e carrapatos, as contra vermes e outras vacinas.

As pessoas ainda devem optar se querem ou não colocar a foto de seus bicinhos no documento. Além disso, todos os animais estarão condicionados a colocar um chip de identificação, sendo que essa é uma medida que já é aplicada em bichinhos de países de primeiro mundo. O ato de tirar passaporte animal 2014 não é uma novidade no planeta, estando presente em nações da Europa e da América do Norte, por exemplo.

Como tirar passaporte animal 2014 - saiba mais

Onde e Como tirar passaporte animal 2014

Para tirar passaporte animal 2014, os donos dos bichinhos devem ir até a unidade da Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional) mais próxima e fazer o pedido com todos os documentos em mãos. A entidade está relacionada ao Ministério da Agricultura do Brasil. Deve haver atendentes da vigilância em aeroportos, portos e lugares de fronteira, por exemplo, no qual a instituição faz vistorias em sua área.

Passaporte animal 2014

Depois de fazer o pedido do passaporte do animal de estimação

Depois de fazer a solicitação para tirar passaporte animal 2014, a Vigilância Agropecuária Internacional tem uma data limite de até 30 dias completos para que o documento esteja pronto. Vale lembrar ainda que as informações sobre a vacinação do cão ou do gato devem ser atualizadas a cada viagem que o dono for fazer. É preciso consultar documentos exigidos em cada país, entretanto, já que alguns poderão exigir papeis e certificados a mais.

Pesquisar