Como tirar olheiras

Como tirar olheiras

Como tirar olheiras

Sabe aquela noite em que você dormiu mal e não descansou o suficiente? Pois é, a falta de uma boa noite de sono pode refletir negativamente na saúde da pele. Mas o que parece perturbar mesmo as pessoas, principalmente as mulheres, é a presença de olheiras após uma noite de sono mal dormida.

O que são olheiras

As olheiras são marcas profundas perto da região dos olhos, mais precisamente na região inferior. Neste local do rosto, a pele fica com uma coloração mais escura, tendendo para o roxo. Isso acontece porque o tecido capilar está muito fino e transparente e, então, é possível perceber os vasos sanguíneos, motivo pelo qual a pele perto dos olhos tenha essa cor mais arroxeada. Os vasos sanguíneos, então, ficam dilatados, o que faz com que a região dos olhos fique mais inchada. Isso acontece porque há uma saída de glóbulos vermelhos do interior dos vasos sanguíneos para a segunda camada de pele, a derme. Dessa forma, os glóbulos vermelhos acabam sofrendo uma transformação química e formam um depósito de pigmentos com composição férrica que faz com que a região dos olhos fique mais escura que o restante do rosto. As olheiras também podem aparecer devido a uma alta concentração de melanina na região perto dos olhos.

Causa das olheiras

Ao contrário do que muitos pensam, a falta de uma boa noite de sono não é a única causa da presença das olheiras. Há diversos outros fatores que podem contribuir para a permanência das tão temíveis olheiras. Uma delas é a hereditariedade, ou seja, há uma possibilidade das olheiras serem herança dos pais. Outro fator que contribui para a aparição de olheiras é o cansaço e estado debilitado de saúde. Se você é muito preocupado(a) com a estética do corpo e vive fazendo dietas muito restritivas, um alerta: dietas severas demais também contribuem para que haja olheiras. A exposição demasiada ao sol também é outro fator.

Nos dias que antecedem a menstruação, também é normal a aparição de olheiras. Mas se você tem olheiras e não se encaixa em nenhum destes exemplos, pode ser que se encaixe no próximo: alergia. Sim, as olheiras também pode ser causa de episódios alérgicos. Portanto, vale a pena tentar descobrir a origem das olheiras.

Dicas de como tirar olheiras

Há diversas maneiras para acabar com as olheiras, mesmo que temporariamente. Para um tratamento mais intensivo e eficaz, há opção do tratamento com laser, que é bastante recomendado por médicos dermatologistas. A luz pulsada do laser é aplicada na região das olheiras com o objetivo de clarear a pele e diminuir os vasos sanguíneos. Este método, além de tirar as olheiras estimula o aumento de colágeno da pele, deixando-a mais firme. Outra maneira de tirar as olheiras é através da drenagem linfática, uma massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar mais rápido e faz com que haja diminuição da retenção de líquidos.

Por último, também há a opção de peeling, onde há aplicação de ácidos na região das olheirs que promovem uma esfoliação bem suave desta região mais escura, o que garante um clareamento do local. Porém, este tipo de tratamento é mais restrito e necessita de uma avaliação bem criteriosa do médico para que não haja manchas permanentes da pele após a aplicação dos ácidos.

Receitas caseiras para tirar olheiras

Se você não investir muito em tratamentos mais caros, pode optar por receitas caseiras que também ajudam a amenizar as olheiras. Um dos métodos bastante eficaz é a compressa de chá de camomila gelado. Este é um método bastante eficiente contra olheiras roxas, já que promete contrair os vasos sanguíneos. Outro modo de tirar as olheiras é ralar batatas e aplicar a pasta com um algodão na região das olheiras. Também há a opção de fazer compressas com chá verde ou folhas de limeira.

Fotos

Confira Fotos do Como tirar olheiras:

Como tirar olheiras Como tirar olheiras Como tirar olheiras Como tirar olheiras

GD Star Rating
loading...
Como tirar olheiras, Nota: 3.9 de 5 com 26 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados