Como tirar o mofo dos armários e roupas

links patrocinados

Como tirar o mofo dos armários e roupass

O problema do mofo em locais sem ventilação

Durante o inverno ou mesmo em dias muito frios, é comum mantermos a casa fechada ou sem ventilação. Outro caso é quando um dos cômodos não possui ventilação por estar localizado num ponto da casa ou do apartamento onde não é possível ventar ou incidir a luz do sol. Por conta destes e de outros motivos, algumas vezes nos deparamos com uma situação desagradável que é a formação do mofo.

Confira mais

Como tirar o mofo de armários e roupas Confira como tirar o mofo de armários e roupas

Mofo consiste em manchas nas roupas e no guarda-roupa. Estas manchas são fungos que se formam com o acúmulo de umidade em locais fechado e é comum a formação de mofo quando não tiramos as roupas por muito tempo de dentro do armário. Além das roupas, o próprio armário fica cheio de mofo e são necessárias algumas ações para retirar e evitar este mofo.

Como tirar o mofo de armários

Como tirar o mofo de armários

Retirar o mofo de armários e roupas são dois procedimentos diferentes, já que as superfícies e os materiais são diferentes. Para tirar o mofo de armários é possível utilizar alguns produtos específicos e combiná-los com outros para obter um resultado mais efetivo. O bicarbonato de sódio e o cloreto de cálcio são ótimas substâncias para misturar com água ou vinagre branco e aplicar com um pano nos armários.

Ambas as substâncias são fáceis de encontrar em lojas que comercializam produtos químicos e de limpeza. Para quem não deseja comprar estas substâncias é possível utilizar vinagre de álcool branco. Basta passar um pano bem umedecido com o líquido e, de preferência deixa-lo evaporar dentro do armário. Claro que para isso será necessário esvaziar o armário.

Saiba como tirar o mofo de armários e roupas

Como tirar o mofo de roupas

Em alguns casos, a demora para tirar as roupas de dentro do guarda-roupa faz com que o mofo se acumule nas peças guardadas. Dependendo do caso é muito simples tirar o mofo da roupa, mas há situações em que o mofo já tomou conta da peça e, provavelmente, a pessoa terá uma dificuldade muito maior para fazer a limpeza.

Há diferenciação para tirar o mofo de roupas coloridas e roupas brancas. Para roupas coloridas bata mergulhar a peça em um recipiente com leite fervente. A mancha ira desaparecer em alguns minutos. Para o caso da roupa branca, basta mergulhar a peça num local com água quente (não necessita estar fervendo) e sal. Da mesma maneira, a mancha irá sair facilmente. É importante frisar que há casos em que o procedimento demora e às vezes não funciona por completo, sendo necessária a aplicação de substâncias químicas.

Como tirar o mofo de armários e roupas - saiba mais

Dicas para evitar a formação de mofo

Para evitar a formação de mofo é importante que você deixe os ambientes sempre arejados. Se isso não for possível, tente tirar os itens de dentro do armário e limpar com o vinagre de álcool branco uma vez por mês, pelo menos.
Para o caso das roupas, lave as peças periodicamente, mesmo que não esteja usando. Assim, você evita que elas fiquem muito tempo na umidade e dentro do armário fechado. Além de facilitar as coisas pra você, fazer isso sempre é uma questão de higiene e de bem-estar.

Pesquisar
Artigos Relacionados