Como tirar o Cartão Cidadão

links patrocinados

Antigamente os trabalhadores enfrentavam algumas dificuldades para ter acesso aos benefícios que o Governo disponibilizava para eles, pois só se conseguia ter acesso comparecendo a uma agência mais próxima da Caixa, para que o trabalhador realizasse as operações desejadas.

Como tirar o Cartão Cidadão

Cartão Cidadão

Foi pensando nisso que foi criado o cartão cidadão, que nada mais é do que um cartão magnético com o qual você pode realizar consultas a diversos benefícios, e o melhor você não precisa ir até uma agência da Caixa para realizar estas operações, basta que você tenha acesso a um terminal bancário da Caixa.

Com a utilização do cartão cidadão você pode acompanhar seu FGTS, PIS e também pode receber seu seguro desemprego, em qualquer agência ou caixa eletrônico da Caixa, além disso você também pode receber, caso deseje, em qualquer agência lotérica que esteja mais próxima de você.

Como fazer o Cartão Cidadão

Fazer Cartão Cidadão

Por isto é tão importante que você tenha o seu cartão cidadão, além de você ter acesso a todos esses benefícios, com ele você tem mais comodidade e não precisa ir necessariamente ao banco com uma série de documentos, para por exemplo, receber a parcela do seu seguro desemprego, com ele você pode receber em qualquer um dos locais já citado anteriormente, com isso você ganha mais tempo.

Agora que você já sabe um pouco do que pode fazer com o cartão cidadão você deve estar querendo saber como fazer para emiti-lo, pois bem, se você deseja emitir o cartão cidadão, saiba que este é gratuito e você pode solicitá-lo em qualquer agência da Caixa, por meio dos canais de atendimento telefônico, você deve ter em mãos o número do seu NIS.

Vale ressaltar que com o cartão cidadão você também pode acompanhar o rendimento do seu FGTS por meio de emissão de extrato, consultar saldos, cotas e efetuar saques dos rendimentos do seu PIS, além disso você, você pode também recebe benefícios de programas sociais do Governo como o Bolsa família.

Com o uso do cartão cidadão você pode se planejar, já que com ele você pode consultar quais serão os dias e também as quantidades de parcelas serão pagas no seguro desemprego, bem como o valor que cada uma delas terá, é mais comodidade para você, além disso, você tem tudo o que precisa saber de maneira mais fácil, sem precisar enfrentar filas em agências bancárias.

Cartão Cidadão caixa economica

Cartão Cidadão

No momento em que você for solicitar seu cartão, além do número do seu NIS, como já mencionado, você deve ter também sua carteira de identidade ou então carteira de habilitação, é por meio delas que será efetuada a identificação do cidadão, caso você não tenha algum dos documentos acima, você pode ainda utilizar seu passaporte, carteira de trabalho, carteira de identificação militar, dentre outros.

Feito todos esses procedimentos, o seu cartão cidadão será solicitado, ao receber o mesmo você deverá cadastrar uma senha, é por meio dela que você irá conseguir ter acesso a todos os recursos do cartão cidadão, você pode se dirigir a qualquer agência da Caixa para cadastrar ou então entrar em contato com a central de atendimento telefônico da Caixa para que possa obter uma autorização para que a sua senha possa ser cadastrada em alguma casa lotérica.

Extrato Cartão Cidadão

Pesquisar
Artigos Relacionados