Como tirar manchas de gesso

links patrocinados

Como tirar manchas de gesso

Atualmente os revestimentos em gesso estão cada vez mais usados, não apenas nas empresas, como também nas casas e apartamentos. Além da qualidade que apresentam, o material também deixa os espaços muito bonitos e bem aquecidos, pois esse é um dos melhores revestimentos encontrados no mercado, protege também contra o barulho e deixa os ambientes mais claros.
No entanto esses revestimentos também exigem cuidados na hora da limpeza, isso porque o material tem a tendência de acumular algumas manchas, seja de sujeira, ou de manchas esverdeadas. Isso acontece devido ao aparecimento de manchas pode ser da umidade, que pode ocasionar o bolor e o mofo na sua parede ou teto de gesso. Veja como tirar manchas de gesso.

Manchas de gesso: limpeza e pintura

A primeira solução a tomar antes de limpar o gesso é primeiro descobrir a fonte da umidade para soluciona-la.

Como tirar manchas de gesso Manchas em gesso- como tirar

Agora você vai partir para a limpeza do gesso , uma das primeiras dicas, e que se somente essa não resolver você deve seguir para as próximas, é utilizar água sanitária no local manchado. Caso contrário se feito isso não resolver, agora você vai partir para pintura que é o próximo passo, o uso da tinta esmalte fosco para passar nas manchas do gesso.

Como preparar a tinta

Preparar a tinta

Para isso, você deve preparar a tinta diluindo o solvente em água. Depois que fizer a pintura, deve aguardar o prazo de doze horas e somente depois refaça a pintura. Se não aguardar o prazo determinado as manchas podem reaparecer.

Gesso- lixar e pintar

Manchas de gesso: lixar e pintar

Depois é hora de lixar todo o espaço que está com a mancha, usando uma lixa número 150, para que você consiga retirar a parte mais aparente da mancha. Após lixar, você deve preparar a tinta esmalte, conforme está instruído no rótulo, conforme a marca que você comprou.
Depois de preparar, você deve fazer a aplicação da tinta esmalte sobre as manchas. Depois que secar, verifique se as manchas sumiram por completo, caso contrário você deve aplicar outra camada de tinta e para finalizar escolha a tinta acrílica da sua preferência para fazer a ultima pintura.

Como evitar manchas no gesso

Como evitar manchas no gesso

E para evitar todos esses cuidados para ter o seu teto ou parede de gesso novinhos em folha, alguns cuidados podem ser tomados como precaução. Primeiro lembre-se que as superfícies em gesso devem sem mantidas intactas pois tem facilidade em se quebrar. Não fixe suportes ou ganchos para pendurar objetos ou vasos, pois sem dúvidas vão danificar o gesso com o peso.
Além disso, lembre-se que os forros feitos em gesso, não devem ser molhados, pois quando a água está em contato ele se decompõe. Para evitar bolor, seja na cozinha, no banheiro ou em outros ambientes com essa superfície, mantenha sempre os ambientes bastante arejados, abra as janelas mesmo quando estiver tomando banho, e principalmente depois. Jamais deixe o banheiro fechado com o vapor sem ter para onde ir, pois com certeza o alvejado será o gesso.

Pesquisar
Artigos Relacionados