Como tirar certidão negativa de débitos trabalhistas

links patrocinados

A certidão negativa de débitos é um documento que registra dívidas no âmbito do trabalho. Confira mais informações sobre como tirar certidão negativa de débitos trabalhistas.

A certidão negativa de débitos é um documento que registra dívidas no âmbito do trabalho

Muitas empresas acabam pedindo alguns documentos na hora de fazer a contratação de uma pessoa ou mesmo de serviços

O que é uma certidão negativa de débitos trabalhistas?

Muitas empresas acabam pedindo alguns documentos na hora de fazer a contratação de uma pessoa ou mesmo de serviços de uma empresa, sendo que um deles exige que o contratado saiba como tirar certidão negativa de débitos trabalhistas. Essa documentação se trata de um certificado que registra dívidas no âmbito do trabalho, cujo o nome dos envolvidos está presente em um banco de dados chamado de BNDT – Banco Nacional de Devedores Trabalhistas.

Quem não possui o nome nesse banco precisa comprovar, sendo esse tipo de documentação pedida inclusive na hora de participar de licitações públicas, por exemplo, detectando dívidas, penhoramento de imóveis, transações mobiliárias de pessoas físicas e também jurídicas. Sobre como tirar certidão negativa de débitos trabalhistas, é preciso ter um computador ou outro dispositivo com acesso a um ponto de Internet.

Como tirar certidão negativa de débitos trabalhistas

A forma mais fácil de como tirar certidão negativa de débitos trabalhistas é com certeza pela Internet, na qual o usuário só precisa acessar o site do TST – Tribunal Superior do Trabalho. Na página principal, acesse a aba Serviços presente no menu superior da tela, olhando para um menu a esquerda que vai conter a CNDT. Nessa nova tela vai haver algumas opções disponibilizadas aos internautas.

Clique em Emitir Certidão, informe o número do CNPJ para pessoa jurídica ou CPF para pessoa física e depois repita o código de segurança para comprar acesso manual. Clique novamente em emitir certidão nas dicas de como tirar certidão negativa de débitos trabalhistas. Depois disso, a pessoa terá acesso ao seu documento.

A forma mais fácil de como tirar certidão negativa de débitos trabalhistas é com certeza pela Internet

Sobre os navegadores compatíveis com o site e outros programas

Verifique se os seus dados estão corretos em como tirar certidão negativa de débitos trabalhistas e mande o documento para a impressora ou guarde o mesmo em seu computador para consultas futuras. Vale lembrar que o site do TST é compatível com os navegadores e versões mais recentes do Ópera, Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox.

Também é necessário que a máquina que o interessado está acessando tenha o Adobe Acrobat Reader instalado, não se esquecendo de desbloquear os pop-ups para essa página. Mas dúvidas sobre como tirar certidão negativa de débitos trabalhistas podem ser consultadas no menu a esquerda onde diz Problemas Técnicos.

Verifique se os seus dados estão corretos em como tirar certidão negativa de débitos trabalhistas

Como tirar certidão negativa de débitos trabalhistas: prazo do documento

Toda vez que for tirar certidão negativa de débitos trabalhistas e se fazer a retirada, é preciso saber que o documento tem um validade total de 180 dias. Depois desse período o documento perde o prazo e precisa ser novamente retirado pelo site do Tribunal Superior do Trabalho. Caso tenha algum erro no documento é preciso informar para a Vara do Trabalho e solicitar pela análise e correção.

Não há nenhum outro documento que substitua a validade de como tirar certidão negativa de débitos trabalhistas, sendo que se trata de um procedimento rápido e bem fácil de ser executado.

É preciso saber que o documento tem um validade total de 180 dias

Pesquisar
Artigos Relacionados