Como testar a fonte de um computador

links patrocinados

Como testar a fonte de um computador

As dicas de como testar a fonte de um computador são ótimas para pessoas que precisam de orientação para testar a fonte de um computador com segurança e praticidade na própria casa ou no ambiente de trabalho. Tem pessoas que ficam em dúvida com relação a isso, e acabam desconfiando se a fonte do computador está queimada e precisam saber como testar a fonte de um computador.

Se você está nessa situação e precisa de ajuda para saber como testar a fonte de um computador, leia nosso artigo para ficar por dentro das principais dicas e orientações para você fazer isso da maneira correta e saber exatamente se a fonte de seu computador está mesmo comprometida ou não.

Quem é ligado em computador e sabe mexer corretamente nesses equipamentos não vai enfrentar problema nenhum nessa atividade e talvez já saiba até como se faz isso. Mas, se você é daqueles que se consideram um pouco desinformados com relação a tecnologia e são declarados desconhecedores de alguns tipos de equipamento, veja as como testar a fonte de um computador logo abaixo.

Dicas de como testar a fonte de um computador

Como testar a fonte de um computador Confira Como testar a fonte de um computador

As dicas de como testar a fonte de um computador já mostram que pode haver algum problema quando você tenta ligar o seu computador, aperta aquele botão, e nada acontece. Esse é o primeiro sinal que causa preocupação.

As orientações de como testar a fonte de um computador mostram que, nesse momento, é hora de prestar atenção no básico e verificar se os fios estão todos ligados da forma correta e se não está faltando energia na casa ou no ambiente em que você está.

Se nada ocorrer, é necessário tentar modificar a posição de uma chavinha que fica atrás do computador. O problema pode ser esse. Passada essa etapa sem sucesso, é hora de abrir o computador.

O que é fonte de um computador

Como testar a fonte de um computador com segurança

As formas de como testar a fonte de um computador mostram que agora temos mesmo é que desparafusar a máquina. Antes de tomar essa atitude, desligue todos os cabos corretamente. Feito isso, com os três parafusos soltos, desconecte alguns equipamentos como leitores de DVD de sua fonte, desparafuse a mesma para que ela fique solta.

Com a fonte em mãos, totalmente desprendida, encontre o cabo da placa mãe, que normalmente varia entre vinte e vinte e quatro pinos.

Saiba Como testar a fonte de um computador

Faça isso com facilidade

As dicas de como testar a fonte de um computador mostram que, com o uso de um clipes de papel, você pode conseguir fazer seu teste. Dobre o clipes em forma de U. Agora, insira as duas pontas, uma no fio verde e a outra no fio negro. Esses fios estão ligados em um dos pinos que falamos anteriormente.

Com o clipes corretamente depositado nos pinos de fios corretos, é hora de colocar o cabo de alimentação de energia na tomada e fazer a ligação do mesmo à fonte. No momento da conexão com a energia, as ventoinhas devem funcionar imediatamente.

Teste a fonte do seu computador

Resultado

Se as ventoinhas funcionarem, você sabe que a fonte está operando muito bem. Nesse caso, você terá que descobrir qual é o problema que está impedindo o funcionamento do seu equipamento.

Pesquisar
Artigos Relacionados