Como ter resiliência

links patrocinados

Como ter resiliência

A resiliência é uma característica importante para se ter nos dias atuais, especialmente por causa das pressões no trabalho e correria no dia a dia. Confira as dicas abaixo sobre como ter resiliência.

O que é ser uma pessoa com resiliência?

Como ter resiliência Confira como ter resiliência

“Você tem resiliência?” Muito perguntado por recrutadores, o que você faria se o entrevistador te fizesse este questionamento no meio de uma entrevista de emprego? Para saber como ter resiliência é preciso, primeiramente, identificar a origem dessa palavra tão usada nos dias atuais e o que ela vem a significar.

O termo resiliência vem na verdade da ciência da física, que lá tem como objetivo adjetivar sub-materiais que acumulam energia. Já na psicologia, ser uma pessoa resiliente significa ter capacidade discernimento para lidar com os mais diversos tipos de problemas, ou seja, ter energia para aguentar pressões e se sair bem com elas. Confira abaixo como adquirir essa característica e aprender a como ter resiliência.

Saiba Como ter resiliência

Como ter resiliência: pense de forma positivamente

Apesar das dicas de como ter resiliência serem voltadas principalmente para quem trabalha com funções de risco em empresas e organizações, essa característica é útil para diversas outras situações também do cotidiano. A primeira forma para conseguir ter mais equilíbrio emocional na vida é não sendo uma pessoa negativa.

Não é para ser um indivíduo totalmente otimista se isto for contra a sua natureza, mas evite trazer negatividade tanto no trabalho, escola, universidade ou em casa. Sendo uma das recomendações de como ter resiliência, coisas boas acontecem para quem acredita que elas possam acontecer e por isso que a positividade é algo bem visto.

Resiliência

Não fuja dos problemas

Aprenda a lidar com situações difíceis, mas não fuja delas. Uma das mais importantes dicas de como ter resiliência é encarar os seus medos pessoais e tentar dar o seu melhor mesmo quando estiver tremendo de apreensão. Quando alguém foge de algum problema, a pessoa não está se livrando do mesmo, mas só acumulando mais aborrecimentos.

A melhor forma para amadurecer o seu emocional é respirando fundo e tentando resolver as coisas da melhor forma possível. Encarar os desafios também é algo muito necessário para quem deseja saber como ter resiliência. Quando algo não der certo, aprenda com o erro e não se aflija com ele: ninguém é perfeito.

Como ter resiliência - saiba mais

Como ter resiliência: no ambiente de trabalho de cada dia

Como uma das principais habilidades pedidas para os candidatos de qualquer vaga de médio a alto porte, saber como ter resiliência no trabalho é também essencial. Procure se aprimorar no emprego, lendo sobre vários assuntos relacionados a sua função e setor, procurando ter autoconfiança no que é desempenhando e buscando sempre a excelência profissional no ambiente de trabalho.

Esses tipos de atitude servem tanto para mostrar serviço aos seus superiores, quanto para mostrar para si mesmo como é importante ser eficiente no que se faz todos os dias. Busque ser um líder e sempre queira se desenvolver com flexibilidade, evitando sentimentos como a preguiça e a comodidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados