Como sincronizar o Iphone com o Itunes

links patrocinados

Como sincronizar o Iphone com o Itunes

As facilidades dos aparelhos Apple

A Apple é famosa no mundo dos eletrônicos por permitir que os usuários de seus dispositivos utilizem seus dados, suas configurações, suas preferências e tudo que possuem na sua conta em qualquer outro dispositivo da empresa, ou mesmo em outros dispositivos, desde que possua acesso a sua conta no Itunes.

Esta integração entre os dispositivos da Apple é um ponto muito analisado por quem pretende comprar um smartphone, um tablet ou computador, já que outras marcas não oferecem tal integração da mesma forma que a gigante norte-americana. O Itunes é um aplicativo indispensável para qualquer aparelho da Apple e permite que arquivos sejam transmitidos de um computador para o dispositivo móvel da marca.

Sincronizar o Iphone com o Itunes: vantagens

Como sincronizar o Iphone com o Itunes Confira como sincronizar o Iphone com o Itunes

As vantagens de sincronizar o Iphone com o Itunes são várias e bem claras: você não precisa ficar baixando aplicativos, músicas, vídeos, filmes, entre outras coisas em todos os dispositivos que você tem da Apple. Basta que você os tenha no Itunes e consiga sincronizá-lo com os outros dispositivos.

Conheça como sincronizar o Iphone com o Itunes

Como sincronizar o Iphone com o Itunes

Para poder transferir os arquivos do computador para o Iphone e vice-versa é necessário ter o Itunes instalado no PC. Além disso, é preciso permitir que os dados sejam transmitidos para o Iphone. Para isso, você deve usar seu ID Apple, que você recebe quando compra um aparelho da marca ou quando acessa o Itunes pela primeira vez.

Depois de autorizar o computador – e o Itunes – a sincronizar os dados com seu Iphone, é só selecionar os arquivos e transferir para seu smartphone. Assim, você poderá levar todos os itens que comprou na AppStore para onde quiser.

Iphone com o Itunes

Como sincronizar o Iphone com o Itunes pelo wifi

Até algum tempo atrás só era possível sincronizar o Itunes com o Iphone por meio de um cabo USB, como ocorre com praticamente todos os outros smartphones de outras marcas. Porém a Apple desenvolveu uma forma de sincronizar os arquivos do Itunes com outros dispositivos por meio da rede wifi.

Para isso, basta conectar o cabo USB uma única vez para permitir que o dispositivo e o Itunes possam se conectar pelo wifi nas próximas vezes. A opção pode ser acessa na aba “opções” do lado esquerdo no menu inicial do Itunes. Nas próximas vezes que você se conectar, poderá sincronizar os dispositivos com o Itunes sem usar cabos.

Como sincronizar o Iphone com o Itunes - saiba mais

A superioridade dos produtos Apple

A briga entre Apple e Google já se tornou rotina no mundo dos eletrônicos. Além disso, esta briga já envolve outras empresas como a Samsung, a Motorola e a Nokia, que possui vende aparelhos com Windows Phone. Esta briga é boa para o consumidor, já que exige que as empresas invistam sempre em novas tecnologias.

Atualmente, a Apple possui aparelhos e tecnologias realmente boas, mas a constante evolução dos aparelhos Samsung e, principalmente, Motorola, fazem com que a superioridade dos produtos da Apple, seja ameaçada. Mesmo assim, comprar um Iphone, um Ipad ou qualquer outro aparelho da marca é muito vantajoso, principalmente no quesito compartilhamento de arquivos.

Pesquisar
Artigos Relacionados