Como simular financiamento na Caixa

links patrocinados

Como simular financiamento na Caixa

A Caixa é um dos bancos mais tradicionais do Brasil e que trabalha com vários tipos de financiamentos: para casas, carros, estabelecimentos comerciais e até mensalidades universitárias. O site da instituição financeira federal possui diversas informações sobre esses programas e conta, inclusive, com ferramentas para os cidadãos poderem calcular valores. Saiba mais sobre Como simular financiamento na Caixa.

Como simular financiamento na Caixa para os programas de habitação

Como simular financiamento na Caixa Saiba Como simular financiamento na Caixa

Todos sabem que a Caixa Econômica Federal trabalha junto com o governo nos programas de moradia e habitação residenciais e comerciais em território nacional. A partir desses programas é possível simular financiamento na Caixa, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Disponível na página virtual do banco na Internet, procure pelo menu de Simulador de Habitação.

Para conseguir saber como simular financiamento na Caixa, basta preencher os campos pedidos, como o tipo de programa de financiamento, categoria do imóvel, localidade e valor do mesmo. Depois de concluído, os melhores tipos de opções para financiar esse imóvel serão mostrados na tela para o interessado. Detalhes como o valor disponível pata financiamento, valor de entrada e tempo máximo de pagamento serão informados.

Confira Como simular financiamento na Caixa

Simulando o valor do Fies

Os estudantes do Fies também podem simular financiamento na Caixa. O Fies, sigla utilizada pelo Ministério da Educação para designar o Programa de Financiamento Estudantil, ajuda milhares de estudantes a pagarem suas universidades particulares no país. Nesse financiamento, é possível pagar as mensalidades depois de concluir o curso, a partir de taxas bem menores que as do mercado.

Para esse serviço também é possível simular financiamento na Caixa, já que o banco federal é o que cuida dos contratos assinados pelos estudantes que desejarem obter o auxílio do Fies. Para isso, basta entrar no site oficial da instituição financeira e achar a aba referente a esse programa. São pedidos dados como tempo de conclusão de curso, porcentagem de financiamento e o prazo de carência, recebendo com detalhes informações sobre o pagamento final.

Conheça Como simular financiamento na Caixa

Como simular financiamento na Caixa para automóveis

No site da empresa ainda é possível conseguir saber como simular financiamento na Caixa para carros e motos sem complicações. Os juros desse tipo de programa de crédito são de 0,75% ao mês, considerada uma das menores do mercado.

Para saber como simular financiamento na Caixa basta seguir os mesmo passos anteriores e acessar a página oficial do banco na Internet. No campo do Auto Financiamento é possível ter acesso a uma tabela de tarifas da Caixa Econômica Federal e calcular qual será o custo efetivo total do financiamento.

Financiamento na Caixa

A importância de fazer a simulação na Caixa

É essencial que antes de assinar um contrato de financiamento as pessoas realizem uma simulação. Essa atividade serve principalmente para se ter uma ideia de quanto tempo a conta deve ser paga e se isso não ficará muito pesado para o orçamento. As pessoas que ainda não podem simular financiamento na Caixa pela Internet podem se dirigir até uma das unidades do banco e pedir ajuda com esse tipo de serviço.

Pesquisar
Artigos Relacionados