Como ser voluntário pela ONU

links patrocinados

Como ser voluntário pela ONU

Confira o passo a passo de como ser voluntário pela ONU.

Fazer trabalho voluntário

Como ser voluntário pela ONU Conheça como ser voluntário pela ONU

ONU – Organização das Nações Unidas tem o objetivo de estimular a cooperação entre os países, além de incentivar a questão dos direitos humanos. Assim, muitas pessoas acabam sendo recrutadas com a função de ajudar na melhoria de aspectos como saúde, educação, infraestrutura e outros tipos de ajudas. Se você se interessa, veja como ser voluntário pela ONU.

No total, são 193 países que fazem parte dessa organização internacional, que possui como secretário-geral, atualmente, o sul-coreano Ban Ki-moon. Aprender a como ser voluntário pela ONU pode ser uma experiência e tanto para quem quer ter contato com outras realidades sociais e políticas, saindo de sua zona de conforto para ajudar outras pessoas.

Saiba como ser voluntário pela ONU

Como ser voluntário pela ONU

Saber como ser voluntário pela ONU é importante, já que a organização está precisando de pessoas dispostas a ajudar em territórios de seu próprio país ou do estrangeiro. Para se cadastrar no banco de voluntários basta acessar o site Online Volunteering Org da instituição e optar por ajudar seu território ou países no exterior.

Vale lembrar que as inscrições só podem ser feitas nos idiomas Inglês, Espanhol ou Francês, sendo imprescindível também saber mais sobre o local em que se está interessado em ajudar. A dica de como ser voluntário pela ONU é optar por um lugar que realmente precisa de ajuda, já que o que a organização oferece não é uma oportunidade de fazer uma viagem, mas de ajudar as pessoas que precisam.

Confira como ser voluntário pela ONU

Site

A ajuda em como ser voluntário pela ONU pode vir de várias formas, sendo que você pode usar seu talento individual na hora de ajudar, sendo importante profissionais da saúde, educação, assistência social e até mesmo direitos humanos que estejam interessados em usar isso para dar a sua contribuição ao mundo de forma bastante especial.

Quando entrar na página do Online Volunteering Ong vai ser preciso escolher o local desejado para a ação, fazendo um registro que necessita de email, data de nascimento, nome completo, nacionalidade, escolaridade, possíveis deficiências, endereço de redes sociais e língua preferencial. Também vai ser preciso fazer uma senha para login individual. Em como ser voluntário pela ONU, é importante colocar todas as informações de forma correta e minuciosa.

Como ser voluntário pela ONU - saiba mais

Como ser voluntário pela ONU: ajudas

É importante estar sempre de olho no site e em seu email para conferir possíveis chamadas de ações em como ser voluntário pela ONU. É possível selecionar qual o local está precisando de maior ajuda, além de fazer um filtro com o seu tipo de talento e o que você pode oferecer de melhor ao outro.

Existe ainda um banco na qual as pessoas colocam qual o tipo de ajuda que estão precisando, com várias oportunidades de voluntariado pela própria Internet, como traduções, design de logos, gráficos, construção de sites para organizações, identificação de grupos, produção de conteúdo áudio-visual, ajuda com comunicação, produção de artigos e vários outros tipos de ajudas.

Pesquisar
Artigos Relacionados