Como ser jornalista de moda

links patrocinados

Como ser jornalista de moda

Quem gosta de seguir o que está em voga no mercado e não sabe qual carreira seguir pode acompanhar as dicas de Como ser jornalista de moda.

Fazer jornalismo ou seguir a graduação em moda?

Pessoas que querem seguir carreira no mundo das revistas e publicações sobre o universo fashion podem ficar na dúvida de qual faculdade fazer: jornalismo ou moda? Vale lembrar, primeiramente, que não é obrigatório ter um diploma para ser selecionado para escrever sobre moda, mas um curso universitário é o grande diferencial. Entretanto, saber lidar com as palavras antes de lidar com as tendências é essencial e é nessa parte que vão se destacar as pessoas que querem saber Como ser jornalista de moda.

Como ser jornalista de moda Saiba Como ser jornalista de moda

Entretanto, é preciso saber exatamente no que consiste o curso de jornalismo, para não se decepcionar e largar a graduação. Basicamente ele conta com matérias sobre as teorias da comunicação, técnicas de reportagem, cinema, documentário, estratégias de comunicação, estética, história da arte, fotografia e outros assuntos relacionados. Como não há a disciplina referente à carreira, veja dicas de Como ser jornalista de moda.

Jornalista de Moda

Como ser jornalista de moda: use o que for aprendendo

Como já dito, o curso de jornalismo vai ensinar basicamente sobre como produzir conteúdo para todos os veículos de comunicação, como impresso, televisão e rádio, o que já é o primeiro passo para aprender a Como ser jornalista de moda. É preciso aprender sobre tudo antes de se escrever sobre o que gosta (economia, política, cultura e policial, por exemplo) e lembrar que o mundo fashion não é feito só de glamour.

É bom aproveitar a época do ensino superior para aprender técnicas e escrita e de como se comportar na frente das câmeras e dos microfones, já que isso faz parte de Como ser jornalista de moda. Mas não deixe de lado o assunto principal: coloque em prática o aprendizado em um site ou blog de autoria própria de forma transmidiática, ou seja, ofereça conteúdo em texto, áudio, imagem e vídeo.

Como ser jornalista de moda - saiba mais

Faça o TCC na área

A maior entre as dicas de Como ser jornalista de moda é aproveitar a época do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) ou a monografia para criar um produto para a área da moda ou ainda pesquisar mais sobre o assunto de forma profissional. Veja na sala de aula quem possui o mesmo ideal e coloque em prática o dever com o querer de Como ser jornalista de moda.

Conheça Como ser jornalista de moda

Como ser jornalista de moda: depois de formar

Mesmo antes de se formar, procure entrar em contato com jornalistas que trabalham na área ou estagiar em algum canal ou revista que fale sobre o assunto. Muitas vezes não vai ser possível ter um emprego na área desejada logo que imediatamente, mas utilize o ambiente de trabalho para conhecer pessoas e ir fazendo o networking.

Outra dica de Como ser jornalista de moda além de escrever em um blog é o de tentar oferecer seus textos ou fotografias para ambientes online já consagrados, por exemplo, sendo uma colaboradora e ganhando visibilidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados