Como seguir a moda do quimono moderno

links patrocinados

Como seguir a moda do quimono moderno

Confira esse texto sobre como seguir a moda do quimono moderno e ficar fashion.

O que é um quimono?

O quimono é uma vestimenta típica do Japão e outros países asiáticos fortemente culturais (pode ter outros nomes), sendo ainda muito utilizado nesses locais. Mas a moda é uma caixinha de surpresas e uma das tendências que algumas personalidades lançaram é a de utilizar essa peça com um look atual. Mas como seguir a moda do quimono moderno sem ficar piegas?

Como seguir a moda do quimono moderno Conheça Como seguir a moda do quimono moderno

Primeiramente é preciso lembrar que essa peça não mais precisa ser aquela que vai até os pés, como a tradicional, já que existem diversas outras roupas inspiradas em seu modelo. As estampas também são as mais variadas, tudo para conquistar um grupo mais diversos tipos de mulheres interessadas nessa vestimenta. Aprenda agora como seguir a moda do quimono moderno.

Saiba Como seguir a moda do quimono moderno

Como seguir a moda do quimono moderno: para tipos de corpo

As dicas de como seguir a moda do quimono moderno começam sobre como reconhecer uma peça inspirada na cultura japonesa. Elas podem vir em forma de vestidos, blusas, macacões e até mesmo blusas com mangas compridas, dependendo muito de cada tipo de corpo o uso dessas peças. As mulheres com o corpo mais retangular, por exemplo, podem abusar da cintura marcada.

Sendo permitido o uso de várias formas diferentes, outra das formas de como seguir a moda do quimono moderno é usando a parte de baixo mais escura, quando a pessoa possui um corpo mais triangular. Isso vai acabar dando destaque para os ombros e um equilíbrio maior para as formas naturais femininas. Já as mais gordinhas podem abusar das peças mais escuras.

Quimono moderno

Estampas e cores mais indicadas

Os quimonos antigos não possuíam um padrão de estampas, mas geralmente os desenhos pequenos sobre o tecido eram bastante utilizados em festividades. Como se trata das dicas de como seguir a moda do quimono moderno, os mais diversos tipos de estampas estão liberados se possuem uma harmonia com o resto do look, inclusive os modelos lisos.

Quem quiser usar um visual um pouco mais puxado para o oriental, pode utilizar tecidos com desenhos de flores, folhas, letras japonesas e outras figuras, além de optar pelo uso de uma faixa na marcação da cintura. Sendo outra das dicas de como seguir a moda do quimono moderno, uma pesquisa rápida em um site de busca pode dar bastante ideias.

Como seguir a moda do quimono moderno - saiba mais

Como seguir a moda do quimono moderno: onde comprar a peça?

Quem deseja um modelo par arrasar na noite pode optar por aqueles menos sóbrios e com mais brilho, possuindo aqueles com aplicação em paetê, por exemplo. Acompanhou todas as dicas de como seguir a moda do quimono moderno, mas ainda não sabe como comprar um?

Faça uma visita a lojas de departamento, butiques ou até mesmo as lojas virtuais que acabam sendo uma saída bem viável nesses casos. Também dá para dar uma procurada em brechós, que costumam possui peças bastante alternativas em seu acervo de roupas.

Pesquisar
Artigos Relacionados