Como se vestir para uma entrevista de vaga de emprego

links patrocinados

Não importa se você é homem ou mulher: na hora de ir a uma entrevista que pode decidir sua contratação ou não em uma empresa, é importante estar sempre bem apresentável. O recrutador pode ficar com aquela primeira impressão na cabeça e a roupa reflete um pouco da sua personalidade. Veja as dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego.

Dicas de como se vestir no caso das mulheres

Muitas das mulheres já estão cansadas de ver dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego pela televisão e até em outros sites, mas deve-se reforçar isso. Nada de decotes, saias e blusas curtas que mostrem demais. Se este é o seu estilo, deixe para quando for sair com os amigos, por exemplo. No trabalho, a indicação é ser o mais discreta o possível com o seu corpo, deixando que a mente seja o principal destaque.

Mas também há outras coisas que podem tirar a atenção do recrutador das suas ótimas respostas. Em como se vestir para uma entrevista de emprego, esqueça aqueles acessórios muito brilhantes ou grandes, como os maxi colares e maxi brincos. Prefira joias ou bijuterias discretas. Um brinco pequeno e um colar de pérolas pequenas é mais indicado para momentos como este.

Como se vestir para uma entrevista de emprego

Como se vestir para uma entrevista de emprego: como os homens devem ir

Não importa se o calor está de matar lá fora ou dentro do escritório do recrutador: nada de ir de bermuda ou regata. Esqueça o seu lado esportivo nesta hora de como se vestir para uma entrevista de emprego, ou seja, esqueça aquela camiseta de time, o meião e o tênis de chuteira. É preciso estar formar de acordo com o que o ambiente pede.

Quem procura emprego como administrador, contador, engenheiro ou analista, por exemplo, precisa passar uma imagem de ser mais sério, usando terno e gravata. Ambientes menos formais como escritórios de publicidade, redações de jornalismo ou de design já podem liberar mais a vestimenta. Em como se vestir para uma entrevista de emprego, uma camisa polo e uma calça jeans já podem ser suficientes.

entrevista de emprego

Informações valiosas para todos

Tanto homens, quanto mulheres, possuem algumas dicas em comum de como se vestir para uma entrevista de emprego. Como já dito, depende o local de trabalho para saber como vai ser a sua roupa. Empregos menos formais podem pedir vestimentas menos formais também, mas nunca abuse da boa vontade de seu entrevistados. Esqueça entrar de óculos escuros ou com um chapéu.

Como se vestir para uma entrevista de emprego: dicas

Nas dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego, menos é sempre mais. Se você não sabe como é o ambiente, o melhor a se fazer é tentar não chamar muito a atenção. Caso você seja contratado ou mesmo durante a entrevista, daí sim sinta-se na liberdade para perguntar como é a roupa indicada no ambiente.

vestir para uma entrevista de emprego

Em qualquer tipo de roupa, nunca vá desleixado em como se vestir para uma entrevista de emprego. Nada de camisas ou vestido amassado.

entrevista de emprego Como se vestir

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados