Como se tornar um escritor

links patrocinados

Como se tornar um escritor

É através da escrita que muitas pessoas desabafam as suas angústias e transmitem os seus sentimentos. Foi através desta também que a história ancestral foi passada por várias gerações até chegar a nós. Sendo assim, a prática da escrita é fundamental para que conheçamos o modo de vida existente em distintos períodos históricos, assim como a forma que as invenções foram descobertas e as bases teóricas que serviram como um trampolim para os melhoramentos medicinais, físicos, químicos, entre outros.
A escrita também é, principalmente na sociedade contemporânea, o primeiro contato entre duas pessoas, que muitas vezes é travado através da internet por redes sociais. Além disso, a escrita sempre foi imprescindível para que a as pessoas se organizassem e vivessem em sociedade, pois é através dela que as leis, os deveres e as obrigações são travados. Sendo assim, a escrita sempre foi fundamental no estabelecimento, manutenção e sobrevivência da sociedade.

Como se tornar um Escritor: Vai ser Dureza

Como se tornar um escritor saiba Como se tornar um escritor

Primeiro passo para se tornar um escritor é ter amor pela escrita e gostar de escrever, pois se alguém pretende sobrevivem apenas através da escrita, este precisa gostar e muito de passar horas e mais horas do seu dia sob um computador criando histórias mirabolantes, artigos interessantes e crônicas versáteis. Além disso, se você almeja entrar nessa profissão, esteja pronto psicologicamente pelas ácidas críticas que certamente você receberá, não há dúvidas que cada um nasce com uma propensão, alguns gostam de pintar, outros de contar e mais alguns de escrever, entretanto, para fazer sucesso dentro deste meio são necessários vários anos de dedicação, aprimoramento, estudos, muita escritas e alguns “tapas da sociedade”, dificilmente você fará sucesso no primeiro livro que escrever.

Escritor

Como se tornar um Escritor

Não existe uma receitinha de bolo que te ensine como se tornar um escritor, entretanto existem alguns tópicos que podem ser aprimorados resultando em sucesso. Eles são, de forma resumida e generalizada, três tópicos, o primeiro se refere a sua característica, um escritor nato deve expressar através da sua escrita alguma característica pessoal, como no caso de Luíz Fernando Veríssimo que trás fatos do cotidiano misturados com humor e críticas sociais, sendo assim, ele reinventa um gênero (a crônica no caso) aderindo valores qualitativos a este estilo literário.

Se torne um escritor

Como se tornar um escritor – saiba mais

O segundo passo é o vocabulário utilizado pelo autor, cada tipo de vocabulário de adequá a certa situação, entretanto, jogar com as palavras pode ser a sua principal característica, sendo assim, use e abuse das palavras (tanto morfologicamente quanto foneticamente). E o terceiro e não menos importante aspecto imprescindível para um autor nato é a temática por este abordada, se você procura escrever romances, por exemplo, procure assuntos interessantes para serem abordados dentro deste, fuja da mesmice do conto de fadas urbano e procure explorar psicologicamente suas personagens findando torná-las mais redondas e complexas, encarando temas comuns de forma inovadora e inesperada.

Escritor seja um

Qual é o Melhor Gênero para Iniciar a Carreira de Escritor

Caso você tenha em seu sangue a pré destinação de ser um autor, entretanto não sabe como se tornar um escritor, procure começas com crônicas, este gênero é o mais recomendado, pois trás uma temática interessante aos olhos do leitor (a vida cotidiana) e pode ser trabalhada paralelamente com outros gêneros.

Pesquisar
Artigos Relacionados