Como se recuperar de uma corrida de longa distância

links patrocinados

Como se recuperar de uma corrida de longa distância

Praticar esporte é uma atividade muito saudável para o corpo, mas mesmo s atletas profissionais precisam de cuidados para não se sobrecarregarem. Para aqueles que gostam da resistência ou estão começando na prática, confira algumas dicas de como se recuperar de uma corrida de longa distância.

Descansando o corpo para a próxima

Como se recuperar de uma corrida de longa distância Confira Como se recuperar de uma corrida de longa distância

As maratonas de corrida são mais conhecidas por avaliar a resistência de seus competidores e não pela velocidade, sendo que somente os mais bem treinados conseguem suportar até o final quando se trata de muitos quilômetros. Quem quer saber como se recuperar de uma corrida de longa distância, também deve saber que o corpo precisa de um descanso logo após essa jornada, para evitar problemas.

Os profissionais já possuem mais ideia de como se recuperar de uma corrida de longa distância, mas os iniciantes podem seguir algumas dicas. A primeira delas é entrar em repouso, evitando sobrecarregar o corpo novamente em um curto período de tempo. Use pelo menos 2 semanas para descansar bastante e recuperar as energias perdidas na competição ou treino, já que a pós-corrida é tão importante quanto a pré.

Saiba Como se recuperar de uma corrida de longa distância

Como se recuperar de uma corrida de longa distância: beba água e coma certo

Como em corridas que costumam levar um maior tempo para serem completadas a ingestão de água costuma ser poucas, outra das recomendações de como se recuperar de uma corrida de longa distância é se dedicar também a própria hidratação do corpo. Entretanto, não é somente com a água que isso deve ser feito.

Sucos naturais, água de coco e frutas ricas em água (como a melancia, abacaxi, laranja e mamão) também ajudam na reidratação, oferecendo ainda minerais importantes que o organismo acaba eliminando com o suor. Entre as dicas de como se recuperar de uma corrida de longa distância, está ainda o de tomar cuidado com lesões. Também coma alimentos saudáveis e que ajudem a proteger os sistema imunológico, que fica comprometido depois de maratonas.

Conheça como se recuperar de uma corrida de longa distância

Espere as lesões de regenerarem

A musculatura do corpo humano acaba sofrendo pequenas lesões depois que alguém faz exercícios por um tempo grande, sendo por isso que os treinos são essenciais. Na lista das dicas de como se recuperar de uma corrida de longa distância, mesmo os profissionais possuem esse problema, por isso o descanso também serve para esperar esses tecidos se regenerarem. Qualquer prática de exercícios ou alongamento intenso podem piorar essas inflamações.

Como se recuperar de uma corrida de longa distância - saiba mais

Como se recuperar de uma corrida de longa distância: massagens

Outras as dicas de como se recuperar de uma corrida de longa distância é a de apelar pelas massagens, que quando feitas por um profissional da saúde do esporte ou um fisioterapeuta, podem melhorar as dores em algumas regiões. Preste bem atenção em quem escolhe para realizar esse procedimento, já que amadores podem piorar a situação das lesões naturais na musculatura.

Por fim, tenha paciência para seguir as dicas de como se recuperar de uma corrida de longa distância e recomeçar os treinos quando o corpo estiver preparado para isso.

Pesquisar
Artigos Relacionados