Como se proteger contra malware no Android

links patrocinados

Muitas pessoas se preocupam bastante com a segurança de seus computadores contra vírus e outros problemas, mas se esquecem que os aparelhos celulares também podem passar por esse tipo de situação. Saiba algumas dicas preciosas de como se proteger contra malware no Android.

Sobre como cuidar do aparelho

Como já dito, não se pode negligenciar o que se passa nos smartphones, ainda mais com a grande quantidade de dados que se recebe todos os dias por meio dos aplicativos, redes sociais e da Internet em si. As dicas de como se proteger contra malware no Android são muito importantes, principalmente quando as pessoas mantém senhas guardadas dentro do aparelho, blocos de notas e apps para acessar serviços de Internet Banking.

Já pensou o que uma pessoa pode fazer com esses dados? A primeira das dicas de como se proteger contra malware no Android vale também para os computadores: o usuário não deve clicar em links para sites ou imagens que parecem maliciosos ou e pessoas desconhecidas, já que o mesmo pode instalar um vírus no aparelho e a pessoa nem mesmo se dar conta disso.

Como se proteger contra malware no Android

Como se proteger contra malware no Android: cuidado com a rede

Ter Internet de graça por wifi é o que todo mundo quer, mas fique atento às redes públicas de locais que você não conhece e também as que você conhece. Existem as redes abertas em universidades e cafés, por exemplo, mas a dica é deixar para fazer as principais transações somente em casa. Em como se proteger contra malware no Android, mais cuidado ainda por causa de redes públicas.

Caso encontre uma rede aleatória que está aberta na rua ou em praças pode se tratar de alguém que tentar roubar dados quando o aparelho conecta. Em como se proteger contra malware no Android, não conecte seu celular a redes como estas.

Android

Tenha um antivírus instalado

O Android é o sistema operacional mais usado no Brasil e, por isso, talvez seja também o mais afetado por vírus e malwares. Pense no caso do Windows, por exemplo, onde acontece praticamente a mesma coisa. Em como se proteger contra malware no Android, a dica é instalar um bom antivírus que consiga detectar possíveis invasões.

Existem opções pagas, mas também há bons aplicativos gratuitos na hora de proteger o aparelho. Nas dicas de como se proteger contra malware no Android, faça também varreduras e scams periódicos para ver se há vírus ou programas espiões que conseguiram ser instalados.

malware no Android

Como se proteger contra malware no Android: pesquise

Antes de baixar qualquer tipo de aplicativo é sempre indicado pesquisar para ver se o mesmo se trata de um app verídico. Caso não tenha nenhuma informação sobre ele na web é preciso tomar cuidado dobrado, já que pode se tratar de um software malicioso. Nas dicas de como se proteger contra malware no Android sempre veja também a classificação de outros usuários para o aplicativo. Quando menos estrelinhas, maior a chance de ser um péssimo app ou um aplicativo espião.

se proteger contra malware no Android

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados