Como se preparar para fazer uma mudança

links patrocinados

Quem está se mudando precisa tomar alguns cuidados para não prejudicar as suas coisas. Confira as dicas de como se preparar para fazer uma mudança.

Como embalar as roupas e produtos de uso pessoal

Como se preparar para fazer uma mudança SAIBA MAIS

Como se preparar para fazer uma mudança como fazer

O primeiro passo de como se preparar para fazer uma mudança é embaçando tudo da forma mais correta o possível para que o carregamento não estrague seus objetos pessoais. Roupas e sapatos podem ir em malas ou caixas, por exemplo, já que raramente correm o risco de quebrar, mas devem ser bem dobradas.

Já outros objetos de uso cosmético como cremes hidratantes, condicionadores, xampús, desodorantes, protetor solar e outras embalagens que podem se romper devem ser cuidadosamente colocados em uma caixa de papelão grosso ou sacola com plástico resistente. Nas dicas de como se preparar para fazer uma mudança, aqueles produtos que costumam vazar podem ser embalados em sacolas plásticas separadas.

Como se preparar para fazer uma mudança: os utensílios de cozinha e produtos frágeis

Os utensílios de cozinha devem ser também cuidadosamente guardados para que não estraguem ou acabem prejudicando o próprio pacote, tal como facas e tesouras de ponta fina. Esse tipo de objeto deve ser colocado em potes de plástico duro, de preferência com o lacre para não correr o risco de abrir. Nas dicas de como se preparar para fazer uma mudança, com o material vidro, a pessoa deve ser ainda mais cuidadosa.

Embale copos e formas de vidro em várias camadas de jornais para que eles não se quebrem com o balanço do carregamento, por exemplo. Coloque tudo em uma caixa sem espaço para movimentos, lacrando a mesma com uma fita adesiva grossa para que não corra o risco de abrir. Entre as formas de como se preparar para fazer uma mudança é ainda preciso colocar em destaque a palavra “Frágil”.
Como se preparar para fazer uma mudança como fazer

Consiga uma boa transportadora

Mudanças pequenas podem ser feitas com fretes de menor porte, mas quando se tem móveis e eletrodomésticos como a máquina de lavar e a geladeira, é preciso contratar uma transportadora que cuide bem de suas coisas. Sendo uma das dicas de como se preparar para fazer uma mudança, prefira as empresas que embalem os móveis e que preze pela entrega com pontualidade.

Como se preparar para fazer uma mudança saiba mais

Como se preparar para fazer uma mudança: não se estresse

Uma das recomendações de como se preparar para fazer uma mudança é justamente a de marcar em cada sacola e caixa o que possui em seu conteúdo e qual o local que ela é destinada. Siga o exemplo: “Utensílios – Cozinha”, “Almofadas – Sala” ou ainda “Roupas – Quarto do Neném”.

Tudo isso são dicas para que você não se estresse quando a mudança chegar na nova casa ou apartamento, por exemplo, já que a mudança só acaba mesmo quando tudo já está arrumado e em seu devido lugar, o que pode levar algumas horas, dias ou até semanas. Em como se preparar para fazer uma mudança, faça tudo com tranquilidade e se lembre que esse é um período de renovação.

Como se preparar para fazer uma mudança como fazer

Pesquisar
Artigos Relacionados