Como se Livrar do Sono

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Como se Livrar do Sono

Tem dias em que levantar da cama é um esforço tremendo, pois o sono não nos permite ter a disposição que deveríamos ter durante a manhã. Normalmente isso ocorre em decorrência de uma noite mal dormida, seja esta por causa do número de horas dormida, lembrando que o aconselhável são, ao menos 8 horas de sono, ou então um sono perturbado com a ocorrência de muitos sonhos ou pesadelos, que acaba nos deixando cansados.

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Como se Livrar do Sono Saiba Como se Livrar do Sono

Se você recorrentemente se pergunta como se livrar do sono, saiba que a ingestão de energéticos, como os concentrados que são vendidos em supermercados e demais lojas de conveniência e também aqueles em pó, como o guaraná em pó, não são a melhor opção a se fazer, pois estes acabam viciando os usuários, que, depois de certo tempo, só se sentirão sem sono, após tomar uma dose de algum destes componentes.

Confira Como se Livrar do Sono

Dicas para Tirar o Sono da Manhã

Para muitas pessoas à hora mais crítica de sono é a manhã, nestes casos, tomar um bom banho pode ser a solução, de preferência lave o seu cabelo, pois desta forma cai mais água sob o seu rosto, te animando ainda mais. Além disso, procure tomar uma xícara bem servida de café (puro é melhor do que com leite) e comer algumas frutas como o açaí.

Uma coisa muito importante para sessar o sono matinal é estabelecer uma rotina de afazeres pela manhã, por exemplo: acordar, tomar banho, vestir roupa, tomar café, lavar a louçã, arrumar pasta e ir trabalhar. Realizar as mesmas coisas todos os dias facilita bastante, pois o seu cérebro de condiciona aquilo, fazendo as tarefas no “automático”, desta forma você nem ao menos percebe que já fez tudo aquilo que precisava e sem se importar como cansaço.

Conheça Como se Livrar do Sono

Como se Livrar do Sono do Almoço

Normalmente, depois do almoço sentimos um sono muito intenso, pois o metabolismo, de certa forma, passa a trabalhar com maior lentidão, se focando praticamente apenas na digestão dos alimentos consumidos no almoço. Para diminuir este sono, que torna o começo das nossas tardes pouco produtivas, existem algumas dicas como, por exemplo: diminuir o número de carboidrato do prato, procure pegar apenas um tipo de carboidrato, ou é macarrão ou é arroz, ou é lasanha ou é o nhoc e assim sucessivamente, procure também selecionar apenas um tipo de carne. Durante as refeições não tome líquidos, pois estes desaceleram o processo de digestão, tornado-a mais lenta, resultando, portanto, em mais sono. Procure também realizar as suas refeições em locais mais frescos, pois o calor influencia diretamente no soninho depois do almoço.

Soneca

Soneca

Se o seu horário de almoço permite, realize uma soneca depois da sua refeição, durma em torno de 20 minutinhos, seja no sofá da sala, na sua cama ou em qualquer outro lugar, pois quando você estiver tirando esta soneca, todo o seu organismo estará concentrado na digestão e quando você acorda esta já terá acontecido parcialmente, melhorando desta forma o seu ânimo e a sua disposição.

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