Como se dar bem na residência de medicina

links patrocinados

Como se dar bem na residência de medicina

Quem já se formou em medicina e quer se especializar em alguma área da saúde, precisa saber como se dar bem na residência de medicina.

É preciso esforço e dedicação antes mesmo de entrar na residência

Antes de saber como se dar bem na residência de medicina é preciso estudar bastante para passar, já que a residência é comumente chamada de segundo vestibular para essa profissão. Também é preciso guardar uma certa quantia de dinheiro, já que, mesmo não custando mensalidades, as taxas de inscrição costumam rodar na média dos R$ 400 reais, pelo menos nos hospitais situados no estado de São Paulo. No Hospital das Clínicas da USP é R$ 600 reais.

Como se dar bem na residência de medicina Conheça Como se dar bem na residência de medicina

Mas depois que os candidatos já passaram pelo processo seletivo e garantiram a tão sonhada vaga, como se dar bem na residência de medicina? O primeiro conselho dado é o da dedicação, que deve ser mantida desde os tempos da faculdade, já que sabemos que o curso não é nem um pouco fácil. Entretanto, talvez esse requisito precise ser dobrado na residência.

Como se dar bem na residência de medicina - saiba mais

Como se dar bem na residência de medicina: estudos

Como se trata de uma fase muito importante para a formação de médicos competentes no país, conseguir como se dar bem na residência de medicina é também essencial para ser um bom profissional. Aproveite todo esse tempo para extrair o máximo de formação que conseguir, guardando e anotando sempre o que é dito por alguém experiente na área.

Não deixe dúvidas para trás e faça sempre pesquisas referentes a área de atuação escolhida. Ou seja, além de estudar com os professores, realizar provas e fazer plantões é ainda necessária uma dedicação extra com os estudos em como se dar bem na residência de medicina.

Confira Como se dar bem na residência de medicina

Veja os benefícios do futuro

Quem quer saber como se dar bem na residência de medicina provavelmente já é uma pessoa madura, mas a força psicológica é muito importante. Essa época é uma preparação especialmente para os plantões médicos, que geralmente são extensos e exigem bastante do médico enquanto pessoa, tanto do físico, quanto do emocional.

Quando o cansaço bater mais forte é preciso parar por um instante e pensar na paixão pela profissão e nos benefícios que o futuro trará depois que a residência acabar. Também encare esse momento como uma experiência valiosa em como se dar bem na residência de medicina.

Saiba Como se dar bem na residência de medicina

Como se dar bem na residência de medicina: tire pausas

Quem não quer ser somente um clínico-geral e gostaria de se especializar também não pode se esquecer de si mesmo. Por causa dos plantões e jornadas de estudos alguns podem começar a comer mal, dormir menos do que deveria e ficar muitos cansaços, o que talvez seja incompatível com a profissão.

Sendo uma das dicas de como se dar bem na residência de medicina, tire pausas para relaxar de vez em quando e se lembre de sua própria saúde. Também prefira não insistir muito nos estudos quando o cansaço for maior.

Pesquisar
Artigos Relacionados