Como se comportar em uma entrevista para o primeiro emprego

links patrocinados

Sentar em frente a um entrevistador e responder a perguntas imprevistas nunca é algo fácil. Veja mais informações sobre como se comportar em uma entrevista para o primeiro emprego.

Como se comportar em uma entrevista para o primeiro emprego

entrevista para o primeiro emprego

Sempre se prepare com antecedência para a entrevista

Muitas pessoas devem estar procurando saber como se comportar em uma entrevista para o primeiro emprego, isso porque pode ser um momento crucial para a carreira profissional do candidato. Uma das dicas mais importantes é sempre se preparar com antecedência para este momento, não deixando nada para a “última hora”. Leia sobre a empresa. Muitas vezes o entrevistador quer saber porque você deseja ser contratado ali, quais são suas perspectivas sobre a companhia, etc.

Arrume a roupa. Deixar para a arrumar a roupa algumas horas antes da entrevista não é indicado. Imagina se você vai passar a camisa e o ferro queima na última hora ou se você aparece com a costura de baixo do braço aparecendo. Em como se comportar em uma entrevista para o primeiro emprego, esteja sempre bem apresentável, sem chamar muita a atenção.

Como se comportar em uma entrevista para o primeiro emprego: voz

Dicas de como se comportar em uma entrevista para o primeiro emprego

É importante em como se comportar em uma entrevista para o primeiro emprego sempre cuidar com o volume da voz ao conversar com o entrevistador ou gestor da empresa. Seja moderado: não fale muito baixo e nem muito alto quando a pessoa estiver bem na sua frente. Já se estiver em uma dinâmica, é importante falar para todos escutarem.

Prestar atenção no tom de voz é outro aspecto importante em como se comportar em uma entrevista para o primeiro emprego. Uma entonação errada por dar a entender que você é arrogante, desleixado, tímido… os entrevistadores são treinados para prestar atenção nestes detalhes.

Cuidado com o celular na entrevista

O que vestir na primeira entrevista de emprego

Uma dica preciosa em relação a como se comportar em uma entrevista para o primeiro emprego é sempre, SEMPRE, desligar o celular. Atender o telefone enquanto a entrevista está acontecendo vai quebrar todo o time da conversa, além de ser uma ação vista com muito maus olhos. Mesmo que o atendimento não ocorra, imagina o barulhinho do Whatsapp tocando?

A imagem que passa é que o candidato não consegue manter a atenção e isso vai prejudicar o seu trabalho. Em como se comportar em uma entrevista para o primeiro emprego, isso com certeza já deve ter causado muitas eliminações em processos de seleção das empresas.

Como se comportar em uma entrevista para o primeiro emprego: cuidados extras

Primeira entrevista de emprego

Em como se comportar em uma entrevista para o primeiro emprego, tome cuidado com o hálito e com a higiene. Parece algo banal mas ninguém quer conviver com alguém que não siga o mínimo da higiene bucal ou do corpo. Além disso, decore o seu currículo e saiba o que você mesmo inseriu nele, como os principais cursos que interessam ao cargo que está concorrendo.

Tome cuidado também com a iniciativa. Saiba parecer uma pessoa pró-ativa, mas sem atropelar a fala do entrevistador ou dos outros candidatos, caso seja uma entrevista coletiva.

Pesquisar
Artigos Relacionados