Como se cadastrar no Mais Emprego

links patrocinados

O Ministério de Trabalho oferece um portal com algumas oportunidades de emprego que são sempre atualizadas dentro do sistema. Para ver essas vagas é preciso, entretanto, ter um registro e estar logado na página. Veja mais informações sobre como se cadastrar no Mais Emprego.

Saiba mais sobre o Portal Mais Emprego

O Portal Mais Emprego é uma iniciativa do Ministério do Trabalho do Governo Federal é um local na Internet na qual as pessoas sem um trabalho possam procurar por novas vagas e oportunidades em sua região. É preciso realizar, primeiramente, um registro na página para conseguir ver as oportunidades que estão sendo disponibilizadas dentro da mesma, sendo um caminho para pessoas que precisam de emprego e empresas que precisam de empregadores. Mas é preciso saber como se cadastrar no Mais Emprego.

O primeiro passo é justamente o de acessar o site do Ministério do Trabalho e seguir depois para a aba que diz respeito a como se cadastrar no Mais Emprego. No portal, veja que há um menu disponível ao lado, devendo-se clicar na opção Vagas de Emprego para seguir neste passo a passo de como ter um cadastro dentro do portal.

Como se cadastrar no Mais Emprego

Como se cadastrar no Mais Emprego: vagas de emprego

Depois de clicar na página Vagas de Emprego, ao lado esquerdo da página, veja que se abre uma parte para fazer login, com nome de usuário e senha. Como as pessoas que desejam saber como se cadastrar no Mais Emprego ainda não possuem registro devem clicar na opção abaixo “Deseja Cadastrar Trabalhador?”.

Para que possa se saber como se cadastrar no Mais Emprego é preciso ter em mãos documentos importantes como o número do PIS, Pasep, NIS ou NIT. Também é preciso colocar o número de CPF, RG (com número de órgão emissor), Carteira Social de Trabalho, além de dados gerais como o Nome, Endereço, Nome da Mãe, email e a criação de uma senha.

Mais Emprego

O que eu faço se der erro na página

Se todos os dados forem inseridos de forma correta em como se cadastrar no Mais Emprego, é só clicar no botão Cadastrar, na parte de baixo da página. Todos os campos com um asterisco vermelho do lado são de preenchimento obrigatório.

Caso o mesmo dê um erro de como se cadastrar no Mais Emprego, significa que algo foi colocado de forma errada e que o sistema não reconheceu ou ainda que algum dos campos já foi preenchido. Caso o email já dê como cadastrado, vá na página de login e coloque “Esqueci a Minha Senha”

cadastrar no Mais Emprego

Como se cadastrar no Mais Emprego: vendo as vagas

Agora é a hora de ver as vagas de como se cadastrar no Mais Emprego. Faça o login como o confirmado e, depois, siga na página de vagas. Ali vão estar descritas as vagas presentes pelo cadastro de empresas no portal do Ministério do Trabalho. Confira para saber se há oportunidades de sua área e também se há vagas dentro da sua região. Se inscreva para a vaga e espere retorno ou siga as instruções da vaga.

Mais Emprego cadastro

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados