Como se adaptar ao horário de verão

links patrocinados

Como se adaptar ao horário de verão

O horário de verão divide muitas opiniões. Há aquelas pessoas que gostam bastante deste período, pois os dias são mais longos e, geralmente, o fim de tarde acaba por ser mais proveitoso. Geralmente, quem vive em regiões com praia ou grandes parques acha que o horário de verão é uma ótima ideia.

Por outro lado, há aqueles que criticam de maneira ferrenha o horário de verão. Isso costuma ser comum em regiões mais frias, onde as pessoas têm de sair cedo para trabalhar com temperaturas ainda mais baixas do que o habitual. Mas, gostando ou não do horário de verão, todos nós precisamos nos adaptar a ele. Por isso, o ideal é nos acostumarmos com o novo horário o quanto antes, para que a transição seja mais simples. Embora a mudança seja de apenas uma hora, muita gente demora dias para conseguir se adaptar a esta nova realidade temporária. Confira, abaixo, como se adaptar ao horário de verão da melhor e mais rápida forma possível.

Como se adaptar ao primeiro dia de horário de verão

Como se adaptar ao horário de verão Como se adaptar ao horário de verão - saiba mais

Primeiro dia de horário de verão é certamente o mais difícil. Nele, “perdemos” uma hora. Como o horário de verão sempre tem início na madrugada de sábado para domingo, a maioria das pessoas acaba dormindo o mesmo tempo de sempre e, na prática, acordando uma hora mais tarde. Isso pode ser péssimo para a segunda-feira, quando precisamos novamente acordar cedo. Portanto, neste primeiro dia, se esforce para dormir uma hora a menos, adaptando seu horário de acordar.

Uma dica importante para quem tem facilidade para dormir é tentar ir para a cama uma hora mais cedo no dia em que se iniciar o horário de verão. Se isso for feito, você deve acordar no horário “certo” no domingo, ou seja, a adaptação para o horário de verão estará quase concluída.

Confira Como se adaptar ao horário de verão

A rotina do sono para se adaptar ao horário de verão

Esta é uma dica que não vale apenas para o horário de verão, mas para qualquer momento do ano em que tenhamos dificuldade em estabelecer um horário fixo para acordar. Quando você se esforça para sair da cama sempre no mesmo horário, o corpo encontra muito mais facilidade em se adaptar ao horário de verão. Desta forma, em cerca de três dias você já estará plenamente acostumado ao novo horário.

Saiba Como se adaptar ao horário de verão

Sem cochilos

O início do horário de verão em um domingo é bem complicado, pois este costuma ser um dia de descanso, no qual normalmente cochilamos à tarde. No primeiro domingo do horário de verão, tente não tirar cochilos após o almoço ou no meio da tarde. O cochilo cria uma falsa sensação de que você já descansou, o que tornará muito mais difícil dormir à noite.

Como se adaptar ao horário de verão - saiba mais

Adaptação à duração do dia

Durante o horário de verão, o sol demora muito mais para se pôr. Devido a isso, é comum sermos surpreendidos pelo relógio, pensando, por exemplo, que ainda são 19h, quando já passa das 20h. Para minimizar este efeito, veja as horas com frequência, para ir se acostumando com os dias longos. É um truque mais do que simples, mas te ajudará a lembrar que, neste período, a noite demora mais a chegar.

Pesquisar
Artigos Relacionados