Como saber se o bebê está sentindo frio

links patrocinados

Como saber se o bebê está sentindo frio

Os pais costumam aprender muito sobre bebês com a chegada do primeiro filho, mas por um tempo eles podem ficar perdidos na hora de determinar se os recém-nascidos estão bem agasalhados ou se precisam de mais roupas. Existem algumas dicas que podem ajudar as mamães de primeira viagem a como saber se o bebê está sentindo frio.

Sobre como saber se o bebê está sentindo frio

Como saber se o bebê está sentindo frio Entenda Como saber se o bebê está sentindo frio

Os bebês não podem se comunicar com as pessoas para avisar se estão com frio ou calor. Para isso, existem algumas técnicas que as mães e outros adultos podem usar para saber se o bebê está sentindo frio. Uma boa forma é tocando as mãos no peito e nas costas da criança para ver se estão gelados ou aquecidos.

Nunca faça essa verificação de temperatura pelos pés ou mãos, já que, mesmo nas pessoas já formadas, essas extremidades costumam ser mais frias do que as outras partes do corpo. A sensação térmica dos bebês não é muito diferente da sentida pelas outras crianças e também pelos adultos. Uma dica de como saber se o bebê está sentindo frio é determinar o que você está sentindo.

Conheça Como saber se o bebê está sentindo frio

Analisando a sua sensação térmica

Para saber se o bebê está sentindo frio e para agasalhá-lo adequadamente de acordo com a temperatura, opte por sempre colocar uma camada a mais de roupa na criança, comparado ao que você e os outros adultos estão usando.

Por exemplo, se como adulto você estiver usando uma regata, coloque uma blusa leve e de mangas compridas na criança. Se acaso a temperatura do dia peça uma blusa de frio, coloque duas camadas de agasalho no pequeno e assim, você terá como saber se o bebê está sentindo frio.

Bebês com frio

Camadas de agasalho

Colocar várias camadas finas de roupas de frio, segura mais o calor do corpo do que usar somente uma camada grossa. Várias roupinhas também ficam mais fáceis para saber se o bebê está sentindo frio ou calor. Se perceber que a temperatura aumentou e o recém-nascido estiver incomodado, vá retirando as camadas de agasalho até que o corpo do bebê fique agradável.

O correto é manter o bebê na temperatura que ele considera mais agradável para seu corpo e assim evitar que ele fique doente. Na hora de dar o banho no recém-nascido não se esqueça de deixar o ambiente aquecido, com a água nem gelada, nem extremamente quente. Nos dias frios ainda agasalhe o pequeno com luvas, meias e gorros, para que o calor não escape por nenhuma extremidade do corpo.

Saiba quando os bebês estão com frio

Como saber se o bebê está sentindo frio pela aparência

Além de a temperatura da pele das costas e peito ser um ótimo indicativo para saber se o bebê está sentindo frio, outras características podem dizer o mesmo. Se a criança estiver pálida e tremendo, procure agasalhá-la mais para normatizar a temperatura corporal.

O choro durante a noite ou em outros horários do dia com sensação térmica menor pode também ser um indicativo para saber se o bebê está sentindo frio ou até mesmo calor.

Pesquisar
Artigos Relacionados