Como respirar corretamente enquanto corre

links patrocinados

Como respirar corretamente enquanto corre

Praticar corrida é muito bom para a saúde do corpo e da mente. Correr é uma atividade que exige muito do indivíduo, isso porque ele utiliza o oxigênio como fonte de energia. Por isso, é muito importante que você respire corretamente enquanto corre. Manter uma respiração correta durante a corrida vai ajudar na melhora do seu rendimento e vai determinar o consumo de calorias gastas. Mas fique tranquilo. Respirar corretamente durante a corrida não é tão difícil o quanto você imagina, ela vai variar de acordo com as suas necessidades e de acordo com as necessidades do seu corpo. Se você pratica algum tipo de atividade física, já deve ter percebido que quando pratica uma atividade aeróbia de forte intensidade, acaba necessitando suprir uma demanda maior de ar. Por isso o ideal é que você não esteja de boca aberta, combinando inspirar pelo nariz e também pela boca, variando de acordo com a sua necessidade.

Como respirar corretamente enquanto corre – Inspirando e expirando

Como respirar corretamente enquanto corre Confira Como respirar corretamente enquanto corre

Você sabia que o seu corpo revela a maneira como você está respirando? Se você quer respirar corretamente enquanto corre para não perder rapidamente o fôlego, uma boa dica é ficar de olho no seu peito e no seu abdômen. Verifique qual dos dois estufa primeiro. Se for o peito, o ideal é acalmar-se para corrigir a respiração. Respirar pelo peito, ato que também recebe o nome de respiração alta ou curta, provoca ansiedade e faz com que você perca rapidamente o seu fôlego. Vale observar como você está respirando no seu dia a dia. Se estiver respirando pelo peito, treine respirar pela barriga para que seu corpo vá se acostumando a respirar corretamente.

Saiba Como respirar corretamente enquanto corre

Como respirar corretamente enquanto corre – Respirando pela barriga X respirando pelo abdômen

Para se respirar corretamente, treine respirar pela barriga. Para isso, basta inflar o seu abdômen e murchá-lo quando soltar o ar. Vale ressaltar que você deverá soltar o ar de forma mais lenta do que fez na inspiração. Este cuidado vai abrir espaço para a entrada de mais oxigênio nos seus pulmões e eliminará mais gás carbônico.

Como respirar corretamente enquanto corre - saiba mais

Como faço para conseguir respirar corretamente enquanto corro? – Ajuda de um profissional de educação física

Não existe fórmula mágica para começar a respirar corretamente. Uma boa dica é começar a se policiar e praticar a respiração através da barriga. Assim, você evitará as famosas dores de lado, que acontecem justamente porque quando você respira pelo abdômen, os movimentos aumentos a tensão do músculo do diafragma. Quando essa troca de ar é elevada, o músculo do diafragma acaba sendo obrigado a contrair e relaxar em intervalos pequenos e curtos.

Como respirar corretamente

Saiba mais

Este tempo curto vai acabar ocasionando uma espécie de cãibra, gerando a temida dor de lado. Para mais informações sobre como respirar corretamente em uma corrida procure a ajuda de um profissional de educação física. Ele poderá orientá-lo sobre as melhores técnicas de corrida que lhe ajudarão a melhorar o seu rendimento nesta atividade em pouco tempo.

Pesquisar
Artigos Relacionados