Como remover papel de parede corretamente

links patrocinados

Como remover papel de parede corretamente

A utilização do papel de parede

A utilização de papel de parede acontece há muito tempo para embelezar os recintos ou para proteger as paredes deles. Em alguns casos, o papel de parede é uma alternativa mais barata e mais interessante do que a pintura propriamente dita, já que é possível comprar papeis de parede customizados de acordo com o gosto da pessoa.

Além disso, os papeis de parede são de fácil aplicação, o que permite que a própria pessoa que comprou o item possa aplicá-lo em sua residência. É claro que muitos cuidados devem ser tomados para que o serviço não fique com má qualidade. Se for aplicado de forma errada, será necessário remover o papel de parede corretamente o que exige alguns cuidados para que a parede não seja danificada.

Como remover papel de parede corretamente

Como remover papel de parede corretamente Saiba como remover papel de parede corretamente

Remover papel de parede corretamente é complicado dependendo do tipo de parede e do tipo do papel que está cobrindo-a. Paredes de drywall podem se danificar durante o processo. Por isso será necessário um cuidado muito maior para remover o papel de parede. No caso de paredes de cimento com reboco ou de paredes de gesso comum, o processo pode ser mais simples.

É importante saber também o tipo de papel de parede: destacável, com a superfície destacável apenas ou papel de parede tradicional. O primeiro pode ser retirado sem o auxílio de nenhuma solução, apenas utilizando as mãos. Já o segundo e o terceiro necessitam da ajuda de soluções de água e vinagre ou água e amaciante de roupa.
É possível utilizar vaporizadores para amolecer o papel de parede. A função das soluções de água e vinagre, água e amaciante e do vaporizador é a mesma: tornar o processo mais fácil. Depois de amolecer o papel de parede, é possível retirá-lo com uma espátula, lixa ou qualquer item que possa raspar o papel.

Confira como remover papel de parede corretamente

Remover papel de parede corretamente evita maiores custos

Algumas pessoas, quando decidem trocar o papel de parede ou pintar a superfície, pensam em manter o papel de parede original e colocar o novo por cima. Este procedimento, além de poder causar bolhas na parede, poderá causar maiores transtornos em longo prazo. Isso porque a parede certamente irá descascar e será necessário retirar tudo para depois colocar um novo ou pintar. Ao final de todo este processo você terá gasto muito mais do que se tivesse substituído o papel da primeira vez.

Saiba como remover papel de parede corretamente

Outros produtos que ajudam a remover papel de parede

Em casos mais extremos, onde não é possível retirar o papel de parede de forma rápida e simples, é possível comprar alguns produtos especiais removedores de cola de paredes. Estes produtos custam em média 15 reais num recipiente de 350 ml. Um recipiente destes serve para um cômodo médio, de mais ou menos dez metros quadrados.

Como remover papel de parede corretamente - saiba mais

Contrate profissionais especializados

Caso você não queira se preocupar com isso, contrate profissionais especializados no assunto. Eles irão indicar a melhor maneira de remover e aplicar seu papel de parede corretamente. Assim, mesmo pagando um pouco a mais, você terá um serviço de qualidade e não terá dores de cabeça no futuro.

Pesquisar
Artigos Relacionados