Como remover manchas de vinho

links patrocinados

Confira algumas dicas de como remover manchas de vinho.

Como remover manchas de vinho

manchas de vinho

Utilizando leite para a retirada de manchas

Vinho é uma delícia, mas derrubar na roupa, toalhas, tapete carpete ou pano de mesa não é nada interessante. Algumas pessoas acabam tendo que jogar a peça fora, mas insto não é necessário, já que há alguns macetes importantes sobre como remover manchas de vinho. Alguns deles precisam ser aprendidos de forma anterior, já que exigem ação rápida na hora em que o líquido é derramado, principalmente em alguns tipos de tecidos.

Não espere a bebida secar antes de fazer algo para retirá-la. Quanto mais rápido for a ação, mas chances há da mancha sair de forma completa. Uma das dicas é utilizando leite: encha uma panela grande com leite e coloque a peça de roupa ou toalha dentro dela, colocando o conteúdo para ferver. Nas dicas de como remover manchas de vinho, faça o teste antes com o leite em uma pequena parte para ver se ele mancha a roupa.

Como remover manchas de vinho: para manchas pequenas

Remover manchas de vinho

Se a mancha é pequena, pegue um cubo de gelo e passe o mesmo imediatamente sobre o local em que o vinho foi derramado. Nas dicas de como remover manchas de vinho, o gelo impede que o tecido absorva o vinho e que fique aquela manche horrorosa na peça. Cuidado ao esfregar para não espalhar ainda mais o líquido.

O bicabornato de sódio é conhecido também como um ótimo ativo na hora de como remover manchas de vinho. Mas para que faça efeito é preciso colocar uma camada bastante generosa do produto e esperar que ele faça o seu efeito.

Dicas com a água oxigenada

Outra dica em relação a como remover manchas de vinho é fazendo uma mistura de detergente de cozinha com água oxigenada em quantidade iguais. Coloque o líquido sobre a mancha e esfregue de leve com os dedos, até que o vinho vai saindo do tecido. Deixe descansar por cerca de 30 minutos e depois lave o mesmo com água em temperatura morna.

Se a mancha ainda estiver levemente na roupa, deixe a mesma de molho na água morna por cerca de 1 hora, sem sabão em pó ou líquido. Lave depois.

Tirar manchas de vinho

Como remover manchas de vinho: combata o tinto com o branco

O vinho tinto é aquele que causa mais estragos, sem mais difícil de como remover manchas de vinho. Uma das dicas é acabar com a mancha ainda molhada utilizando o vinho, mas o branco. Se tiver um desses em casa, retire o excesso da bebida do tecido e coloque um pouco de vinho branco, esfregando até que a sujeira vá se dissipando.

Utilize novamente o guardanapo de papel para retirar o excesso do líquido e lave a roupa de forma imediata. A dica de como remover manchas de vinho é utilizar apenas água corrente e sabão neutro. Outra dica quando a mancha ainda está recente e molhada é misturar limão e sal sobre a parte danificada. Esfregue e lave com água e sabão neutro.

Produtos para remover manchas de vinho

Pesquisar
Artigos Relacionados