Como rastrear Sedex a cobrar

links patrocinados

Existem diversos tipos de serviços que a Empresa de Correios e Telégrafos, chamada também somente de Correios, nos oferece, mas que nem sempre temos conhecimento da mesma. Confira mais informações sobre a interessante dica de como rastrear Sedex a cobrar.

O que é o serviço de Sedex a cobrar

SEDEX é o Serviço de Encomenda Expressa Nacional
O serviço é realizado pelos Correios

O Sedex – Serviço de Encomenda Expressa Nacional é um dos mais rápidos tipos de entrega postal realizada pelo Correios, com começo nos anos 80. Tem o prazo de até 24 horas para chegar em qualquer parte do país e por isso se tornou muito solicitado pelas pessoas que precisam entregar documentos e objetos de até 5 kg de forma urgente. Ainda há o serviço de como rastrear Sedex a cobrar.

Nesse caso, muito realizado por estabelecimentos ou até pessoas na qual o outro concorda em pagar o frete, como rastrear Sedex a cobrar pode ser realizado. O remetente deve pagar um valor para postar o seu envelope ou caixa, sendo que estipula também um preço a ser pago pelo próprio destinatário, que deve se dirigir até uma unidade dos Correios e quitar sua parte para levar a encomenda.

Como rastrear Sedex a cobrar: acessando a parte de rastreamento

Poucas pessoas sabem da existência dessa possibilidade e também de que dá para saber onde sua encomenda está. Nas dicas de como rastrear Sedex a cobrar, é só acessar a página de identificador de objeto e colocar o código recebido durante a postagem pelo remetente, que possui 13 caracteres, no campo em branco.

Depois disso, se o número for verdadeiro vai dá para ter uma noção se o seu pacote está parado na agência, em deslocamento, em qual cidade ele está passando e situações do tipo. Em como rastrear Sedex a cobrar, vale lembrar que o destinatário só pode fazer o mesmo pelo site do Correios caso o remetente lhe passe o código de segurança que recebeu da empresa. Se não recebeu, tem que esperar até a chegada.

Para rastrear um objeto, basta acessar o site dos Correios

Pegando a minha encomenda

Quando a mercadoria chegar ao seu destino, o carteiro deixa um informe para que o destinatário se dirija até a unidade do Correios mais próxima para fazer a retirada mediante o pagamento solicitado pelo remetente, já que se trata de como rastrear Sedex a cobrar.

Caso não haja a entrega do envelope ou caixa mandada por esse serviço expresso do Correios, por meio dos passos de como rastrear Sedex a cobrar também dá para saber o porque desse atraso ou cancelamento da entrega. No caso de atraso no tempo estipulado, dá para pedir reembolso de até 30% do dinheiro.

Os Correios também trabalham com outras formas de envio

Como rastrear Sedex a cobrar: funcionalidades

Dá ainda para saber com a recomendação de como rastrear Sedex a cobrar se o destinatário foi não na agência para a retirada do pacote, já que pode ocorrer também de ele não ir até os Correios para fazer o mesmo. Nesse caso, o produto pode voltar ao remetente, sem reembolso do pagamento já que pode se tratar de um endereço que foi colocado errado ou a pessoa que não o quis receber.

Também é possível rastrear um objeto indo até uma agência

Pesquisar
Artigos Relacionados