Como proteger os animais em dias frios

links patrocinados

Atualmente é grande o número de pessoas eu tem um pet em casa, sejam gatos, cães ou outros animais, todas as estações do ano é preciso que você tome alguns cuidados com o seu bichinho para que este não desenvolva doenças, sem dúvida alguma, a estação do ano que demanda mais cuidado com os animais de estimação é o inverno.

Como proteger os animais em dias frios

Cuidados com animais em dias frios

No inverno o clima está mais frio e é necessário que se tome algumas precauções para evitar que seus bichinhos fiquem expostos a um frio extremo, quando se fala em inverno o mais comum é que as pessoas comprem roupinhas para manter os pets mais aquecidos, roupinhas são sempre boas opções, mas é importante verificar se estas não incomodam seu bichinho.

Uma boa maneira de você saber se seu animalzinho está confortável com a roupinha que está usando é observando o comportamento do mesmo, se este ficar visivelmente mais quieto e introvertido do que o normal é sinal de que ele não está gostando nem um pouquinho da alternativa que você encontrou para mantê-lo aquecido.

Animais com frio

Proteger animais em dias frios

Existem lojas que são especializadas em acessórios para animais em geral, por este motivo, vale ressaltar que você pode levar o seu bichinho com você no momento da escolha, assim você pode experimentar a roupinha nele, assim você verifica se comprou o tamanho certo e se ele irá se adaptar bem ao uso desta.

Uma outra maneira de manter os animais aquecidos no inverno é deixando o espaço da casa reservado para eles ainda mais aconchegante, você pode forrar o chão com cobertores, bem como cobrir eles durante a noite, se achar que eles ainda sim podem estar passando frio, existem também a opção das casinhas para cães e gatos, que podem funcionar como grande aliadas nos dias em que a temperatura estiver mais baixa.

Para você que tem cães que ficam do lado de fora de sua casa, o ideal seria ter um espaço interno onde estes pudessem ao menos dormir e permanecer nos dias em que fizer mais frio, assim eles ficam protegidos, muitas pessoas pensam que os pets não sentem frio, por conta de terem pelos, este pensamento é incorreto, eles também sentem frio.

Outro cuidado que você pode ter para manter seu pet ainda protegido é verificando os melhores horários de passeio, nos dias em que o frio estiver bastante severo, o melhor é que se espere, para que a temperatura se eleve ao menos um pouco para que o pet não sofra tanto com a ação do frio.

Roupas da proteger os animais em dias frios

Roupas para animais em dias de frio

É bastante comum que no inverno se faça mais frio a noite do que de dia, sendo assim aproveite esses horários para fazer passeios com seu pet, por muitas vezes os dias de inverno tem sol que fazem com que as temperaturas não sejam tão baixas, dessa forma o seu pet não passará tanto frio e também não corre o risco de ficar estressado ou com acúmulo de energia por falta de passeio.

Você também pode comprar meias e sapatinhos para que seu pet use nos dias de frio, assim eles não ficarão com as patinhas geladas e permanecerão com a temperatura do corpo mais quentinha, agora que você já tem todas estas dicas ficou ainda mais fácil proteger seus pets em dias de frio.

Animais com frio

Pesquisar
Artigos Relacionados