Como preparar um banho com ervas medicinais

links patrocinados

Como preparar um banho com ervas medicinais

Não existe nada mais gratificante chegar em casa após um longo e duro dia de trabalho e tomar um bom banho, muitos alegam que todo o estresse do dia escorrem junto a água do chuveiro, outros dizem que o banho é algo inspirador, sendo que as melhores ideias surgem durante estes.

Saiba mais

Como preparar um banho com ervas medicinais Saiba Como preparar um banho com ervas medicinais

Há aqueles que acreditam que o banho é espairecedor, sendo o melhor momento do dia para deixar tudo de lado e pensar apenas no caminho da água pelo corpo, ainda têm os sistemáticos, que garante, que a melhor maneira de repassar tudo que deve ser feito em um dia é durante o banho.Independente de qual seja a sua perspectiva sobre o banho, certamente você deve adorar este momento, ainda mais nos dias de calor.

Para que serve as ervas mnedicinais

Banho com Ervas Medicinais

O hábito de utilizar as ervas medicinais para a cura de algumas patologias foi aprendida pelo homem branco com os índios, estes possuem um amplo conhecimento sobre a fauna local, conhecendo todas as vantagens e desvantagens das plantas existentes no perímetro da sua aldeia. Grande parte destas descobertas foram feitas pelos índios brasileiros, visto que cerca de 50% da diversidade da fauna existente no mundo está presente na Amazônia. Atualmente, a grande maioria dos medicamentos feitos pelas indústrias farmacêuticas foram desenvolvidos a partir de vegetais.
Sendo assim, uma maneira muito eficiente de diminuir algum sintoma persistente, como a dor de cabeça ou dores no corpo é através de um bom banho com ervas medicinais, pois desta forma, as plantas tem contato direto com o corpo, facilitando a sua absorção.

Confira Como preparar um banho com ervas medicinais

Como Preparar um Banho com Ervas Medicinais

Como forma geral, os banhos com ervas medicinais devem ser preparados como se fossem um “chá em grande escala”. Lembre-se, independente da erva em questão, não a ferva junto com a água, ou seja, você pode ligar a banheira e despejar as ervas diretamente na água, não havendo necessidade de fervê-las junto à água.
Algumas das ervas mais indicadas para banhos medicinais são: Babosa (muito eficiente no combate a inflamações), Eucalipto (é um ótimo desinfetante e antisséptico, sendo extremamente poderoso contra a gripe), Hortelã (melhor calmante natural, se você teve um dia estressante, opte por esta erva), Malva (a Malva é muito indicada para problemas ginecológicos, sendo excelente para o combate de enfermidades relacionadas a tal parte do corpo feminina), Sabugueiro (esta erva deve ser utilizada pelas pessoas que estejam tentando perder peso, pois esta auxilia a pessoa a suar mais), exitem muitas outras ervas para banho, entretanto, estas são as mais específicas e fortes para alguns casos.

Entenda Como preparar um banho com ervas medicinais

Tipos de Banho

Por mais que tomar banho pareça ser sempre uma atividade igualitária, há diversos tipos de banho, os principais destes são: Banho de Manutenção: este tipo de banho deve ser composto por ervas como a Camomila e também por pétalas de flores, o objetivo deste, é manter o equilíbrio do seu espírito, mantendo a sua paz interior e o seu bom humor espiritual, sendo ideal para os dias onde acordamos com o “pé direito” e o banho de energização, este tipo de banho procura reativar o teor positivo, sendo indicado para aqueles dias que foram difíceis, utilize alecrim e alfazema neste banho.

Pesquisar
Artigos Relacionados