Como preparar canjica

Como preparar canjica

Para se aquecer no inverno e deixar os dias muito mais gostosos, nada melhor do que preparar deliciosas comidinhas. Entre as comidas típicas mais consumidas no país, principalmente no período das festas juninas, está a canjica. Este prato é muito saboroso e agrada a todas as idades. Dificilmente alguém não gosta deste doce. Em festas juninas é possível encontrar a canjica para vender nas barracas de doce. Mas o prato típico também pode ser feito em casa, pois é muito simples e rápido de preparar. Se você gosta de comidas gostosas e não quer passar frio neste inverno, pode preparar uma deliciosa canjica para a família e os amigos. Saiba como preparar canjica e se delicie com este prato.

Ingredientes para preparar canjica

Para preparar a canjica você vai precisar separar alguns ingredientes.

Como preparar canjica Como fazer canjica

Surpreenda a todos com seus dotes culinários e prepare este delicioso prato tipicamente junino. Para isso, você vai precisar de 500 gramas de canjica, um vidro de leite de coco, um litro de leite, dois pedaços de canela, uma lata de leite condensado, e uma colher (café) de sal. Esses são os ingredientes básicos para preparar canjica, no entanto, você pode acrescer outros itens para que a receita fique ainda mais saborosa. Se você quiser, poderá colocar também 50 gramas de coco ralado, meia xícara de amendoim moído e canela em pó.

Preparo da canjica

Preparo da canjica

Depois que você separou todos os ingredientes, já pode começar a preparar a canjica. Ao abrir o pacote do produto, retire aqueles grãos que estiverem estragados e também outras sujeiras que possam ter vindo junto na embalagem. Após isso, lave em uma peneira e deixe de molho durante toda a noite. Para isso, coloque a canjica em um recipiente com água cobrindo os grãos. Quando você for cozinhar a canjica no dia seguinte, despeje o produto em uma panela e, caso achar necessário, coloque mais água. É preciso que sobre mais ou menos dois dedos de água quando a canjica estiver na panela.

Cozinhando a canjica

Cozinhando

Você deverá colocar a canjica em uma panela relativamente grande, porque ela vai inchar. Como já foi dito acima, se você achar necessário, adicione mais água na panela, até que o líquido fique com, mais ou menos, dois dedos a mais. Você vai perceber que a canjica está cozida quando ela ficar macia. O procedimento pode demorar um pouco, mas este tempo é necessário para que ela não fique dura e sim saborosa. Quando ela estiver cozida, é o momento de finalizar o prato com os ingredientes que faltam.

Finalização da canjica

Finalize a canjica e saboreie

Para finalizar a canjica, você deve adicionar o leite, o leite condensado, o leite de coco, o sal e os pedaços de canela. Caso queira, você também poderá colocar coco ralado e amendoim moído, que darão ainda mais sabor para a sua canjica. Misture todos os ingredientes bem e cozinhe até que a canjica fique cremosa e grossa. Você poderá consumir a canjica tanto quente como também em temperatura ambiente, isso vai depender do seu gosto. Você também poderá polvilhar o prato com canela em pó. Depois disso, é só saborear e se deliciar com a canjica preparada por você mesmo.

GD Star Rating
loading...
Como preparar canjica, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados