Como plantar Romã

links patrocinados

Para você que deseja plantar romã, saiba que esta pode ser cultivada tanto em terra quanto em vaso também, no caso de a plantação ser feita em vaso você terá um arbusto vertical e ereto, além disso ela pode ter sua plantação feita por sementes ou por estaquia, se você deseja plantar romãs, sabia que esta é muito versátil e tem adaptação fácil em qualquer tipo de clima, mas o indicado para a planta é o clima mais ameno.

Como plantar Romã

Romã

Agora se você imagina que a plantação de romãs tem seus mistérios, está enganado, as sementes germinam de maneira rápida e sem complicações, isso quando o substrato não está seco, fique atento, pois as sementes podem ser germinadas tanto cobertas por terra quanto não cobertas.

Plantação de Romã

Para que você consiga fazer com que as sementes germinem de maneira correta, você deve deixar a plantação em um local onde o sol não seja muito intenso, preste muita atenção a esse detalhe, já que é por meio dele que você não terá suas sementes de romã secas, caso elas fiquem expostas ao sol intenso elas secam e com isso não há germinação.

Plantar Romã

Você também deve escolher um vaso ou um recipiente separado, antes de passá-las para um vaso maior, assim o processo fica menos complicado, assim fique atento, se desejar passar a plantação para o solo, você deve aguardar por um tempo até que a plantação esteja mais firme e com maior resistência.

Quando a romã já estiver em sua fase adulta, você irá precisar deixa-la em um ambiente em que esta tome sol direto por no mínimo quatro horas diárias, o período ideal para que você efetue a plantação de sua romã é no mês de setembro, quando a primavera está no comecinho e o tempo se mantém mais chuvoso.

Caso você não queira esperar até o mês de setembro para efetuar o plantio da romã, você pode fazê-lo em qualquer época do ano, mas lembre-se, você deve manter a sua plantação sempre úmida, para que não perca suas romãs, para o plantio em vaso, você precisa ter em mente que o adubo frequente é algo fundamental para o desenvolvimento da planta.

Para que o plantio desta em vasos seja bem sucedido, além de adubar frequentemente a terra em que a mesma se encontra, você deve ter atenção a irrigação da planta, pois se você deixar a terra molhada em excesso há o risco de as raízes da planta apodrecerem e com isso você perde toda a romã.

Chá de Romã

Como cuidar da plantação de Romã

Se você não deseja perder sua romã, o ideal é que você coloque argila expandida ou mesmo pedras no fundo do vaso em que a planta irá ficar, dessa maneira você evita o acúmulo de água sob as raízes das plantas, caso você deseje utilizar a argila expandida, vale lembrar que você pode encontrar essa facilmente em casas que tenham produtos voltados para a jardinagem.

Com base em todas essas dicas, não há como você errar no plantio de sua romã, porém, se ainda existirem dúvidas, você pode encontrar informações ainda mais específicas em toda a web ou caso deseje, em lojas especializadas em plantio e cultivo de plantas e hortas.

Cultivo de Romã

Pesquisar
Artigos Relacionados