Como plantar pimenta em casa

links patrocinados

Como plantar pimenta em casa

As pessoas que têm um bom espaço nas varandas, terraço ou sacadas não podem deixar de fazer uma horta em casa. Há diversas possibilidades de plantio e você poderá escolher aquelas que melhor se enquadram em sua rotina, por exemplo, se você gosta de tomar chás poderá escolher a hortelã ou boldo. Já para quem é fã de temperos poderá plantar manjericão, salsinha, cebolinha ou alecrim. Quem quer plantar apenas por bonito poderá utilizar as pimentas que servem apenas como enfeites, neste caso são o catalisador do chamado olho gordo, porém existem espécies de pimenta que são muito utilizadas como tempero.

Utilidades da pimenta

Se você está ligado em informações sobre mandingas e superstições referentes ao famoso olho gordo já deve saber que as pimentas são ótimas para canalizar toda a energia negativa que as pessoas lançam sobre você, por exemplo, sabe aquele eletrônico que você comprou e logo estragou?

Como plantar pimenta em casa Plantar pimenta em casa

Ou a viagem que você planejou durante meses e deu errado? Existem pessoas que não acreditam em energias negativas, mas chega uma hora na vida que você se cansa de ver as coisas se atravancando e aquela impressão de que poderiam estar melhores caso você recorresse a alguma ação. Para isso algumas pessoas deixam pimentas ao alcance dos olhos, para que estas pimentas ajam como os gatos e peguem para si as energias negativas que outras pessoas lançam para você. Conhece a expressão ‘ seca pimenteira’? Então mesmo que você não acredite, tente fazer esse teste e depois nos conte o que aconteceu com sua pimenta. Além destas utilidades a pimenta tem uma forte ligação com a perda de peso e também poderá ser consumida em forma de chá contra a gripe, não esquecendo de que as pimentas são temperos bastante utilizados na culinária, principalmente na mexicana.

Pimenta contra o mal olhado

A pimenta atua contra o mal olhado

Uma dica para tentar contornar aquela situação que está empatando alguma área de sua vida, seja amorosa, pessoal ou profissional é a de anotar em um pequeno papel. Depois de escrever seu problema neste papel, cave um buraco que não precisa ser muito profundo, coloque o papel e sobre ele enterre também três pimentas, depois cubra o que cavou e deixe o papel e as pimentas enterrados. Outra dica válida é ter um vaso de pimentas ao alcance dos olhos em sua casa, de preferência de um ângulo que a pessoa que entrar em sua casa assim que passe pela porta já tenha contato visual com o vaso. Além de canalizar as energias, o vaso de pimentas irá ajudar a deixar o ambiente livre de energias negativas.

Pimentas- como plantar

Como plantar pimentas em casa

Se você pretende plantar pimenta em casa deverá primeiro verificar para qual finalidade, por exemplo, se deseja deixa-la apenas para não deixar as energias negativas entrarem em seu lar ou utiliza-la na cozinha. O site Pimentas online trás diversas informações sobre os tipos de pimentas e como realizar o plantio das sementes e como estas germinam. Caso você já tenha pimentas plantadas poderá retirar as sementes destas e replanta-las, lembre-se de que elas precisam de sol para crescerem.

Cuidados para plantar pimenta

Cuidados ao plantar pimentas

Caso você vá replantar as pimentas que já tem em casa, deverá retirar as sementes com cuidado e deixa-las em outro pote, desde que este seja depositado em um ambiente bem iluminado. Cuidado com este processo de retirada da semente, não leve a mão aos olhos, nariz ou boca porque o contato com a pele irá causar ardência. Caso você o tenha feito, não coloque gelo, mas sim azeite porque este irá acalmar sua pele e o impedirá de coçar a área.

Pesquisar
Artigos Relacionados