Como plantar feijão no algodão

links patrocinados

Como plantar feijão no algodão

A primavera é a estação em que tudo fica mais colorido devido as flores que começam a aparecer. No entanto, não são todas as pessoas que têm paciência nem mesmo tempo para poderem cuidar devidamente das flores. Se você quer plantar algo, em qualquer época do ano, existe uma atividade bastante fácil e divertida, feita, na maioria das vezes, por crianças na escola. Plantar feijão no algodão pode ser algo bastante divertido e você poderá fazer com as suas crianças. Para isso, só vai precisar separar alguns itens e alguns minutos do seu tempo para acompanhar o crescimento da plantinha de feijão.

O que é preciso para plantar feijão no algodão

Como plantar feijão no algodão Saiba Como plantar feijão no algodão

Como qualquer outra atividade, e até mesmo receitas, é preciso separar alguns itens para poder plantar feijão no algodão. Depois que tiver separado todos os itens exigidos, você poderá plantar o feijão no algodão e acompanhar o seu crescimento. É uma experiência bastante interessante, principalmente para as crianças e para as pessoas que nunca viram uma planta se desenvolver. Para poder plantar feijão no algodão, você irá precisar de um copo de plástico descartável, um grãozinho de feijão, um pouco de algodão esterilizado – para que se possa evitar a presença de bactérias e fungos na planta – e um pouco de água.

Plantar feijão no algodão

Como fazer para plantar feijão no algodão

Depois que você separou todos os itens, chegou o momento de começar a plantar o feijão no algodão. Antes de tudo, você deve deixar o algodão úmido na água. Após isso, pegue o copo de plástico descartável e forre o fundo com o algodão que você acabou de umedecer. Depois que fizer esta preparação, você deverá colocar o feijão em cima do algodão, e depositar o copo de plástico em um lugar iluminado. Porém, você não pode deixar que o algodão seque. Para isso, você deve sempre colocar um pouquinho de água, regando a planta e deixando o algodão sempre úmido.

Como plantar feijão no algodão - saiba mais

O que fazer quando a planta crescer

Após alguns dias, aproximadamente três, você já vai poder ver a raiz aparecendo no grão plantado. Se você esperar por mais alguns dias, ainda, poderá ver o seu feijão começando a nascer! E a planta não poderá ficar sempre neste copinho de plástico descartável que você a colocou, não é verdade? Quando a sua planta chegar a, mais ou menos, 20 centímetros, você deverá coloca-la em outro lugar para continuar crescendo. Isso porque ela estará grande e precisa de mais nutrientes para poder crescer saudável. Caso você o deixe no algodão, o seu feijão poderá, até mesmo, morrer.

Confira Como plantar feijão no algodão

Procure um lugar adequado

Para que o seu feijão continue crescendo saudável, você deverá procurar um lugar adequado para que ele possa se desenvolver. Encontre um espaço que tenha bastante terra, como um jardim, por exemplo, e cave um buraco de, aproximadamente, 10 por 10 centímetros. Plante ali o seu feijão e o regue bem. Após alguns meses você já poderá vê-lo muito maior do que ele estava no copinho plástico. Esta é uma ótima atividade para fazer com as crianças durante as férias escolares e nos finais de semana. Chame todo mundo para plantar feijão no algodão e se divertir muito com algo, nem tão, novo.

Pesquisar
Artigos Relacionados