Como parar de roer as unhas

links patrocinados

Como parar de roer as unhas

Confira algumas dicas de como parar de roer as unhas e acabar com essa mania que atinge muitas pessoas.

Sobre a importância de parar de levar as unhas à boca

Como parar de roer as unhas Conheça Como parar de roer as unhas

Tanto as mulheres, quanto os homens sofrem com o mal de roer unhas, uma atitude que além de acabar com a estética das mãos também pode ser prejudicial à saúde por casa das bactérias presentes nessa área. Saber como parar de roer as unhas também é importante para evitar essa mania que também pode acabar com a imagem da pessoa em si. Vale lembrar ainda que este tipo de atitude pode demonstrar muito de sua personalidade para recrutadores de emprego, por exemplo.

A primeira dica de como parar de roer as unhas é reconhecer esse mal e se esforçar para acabar com ele em todas as situações, inclusive dentro de casa. Como se trata de uma mania geralmente desenvolvido durante momentos de ansiedade é preciso identificar quais são estas situações e ficar de olho para não roer as unhas de forma involuntária.

Confira Como parar de roer as unhas

Como parar de roer as unhas: deixe-as sempre bem cuidadas

É bem mais fácil comer partes da unha quando a mesma está grande, por isso, uma das dicas de como parar de roer as unhas é deixa-las sempre bem aparadas e lixadas para não ter o que roer. Esse tipo de atitude também é interessante para a própria higienização das mãos, já que as unhas mais compridas costumam acumular mais microrganismos e sujeira.

Já as mulheres que prezam pela boa estética das mãos podem ainda apelar pelos esmaltes de cores fortes. Use como uma barreira para levar à mão na boca, já que isto sempre acaba descascando a camada de esmalte e deixando as pontas feias. Sendo uma dica de como parar de roer as unhas, prefira cores como o vermelho, vinho ou o preto, por exemplo, que ficam mais evidentes.

Saiba Como parar de roer as unhas

Compre esmaltes que evitam roer a unha

A tecnologia da fabricação de esmaltes também está a favor nas dicas de como parar de roer as unhas. Algumas marcas oferecem bases que possuem gosto bastante desagradável ao paladar, o que pode acabar repelindo aos poucos o ato de levar os dedos à boca.

Este tipo de produto que ajuda a como parar de roer as unhas serve especialmente para aquelas pessoas já fazem isso de forma involuntária. Homens mais tradicionais também podem utilizar essas bases, já que algumas oferecem cobertura fosca, ou seja, sem brilho.

Como parar de roer as unhas - saiba mais

Como parar de roer as unhas: tenha um hobbie

Já se o gosto ruim não impede que a mania ocorra, uma recomendação é a utilização frequente das unhas postiças pelo menos até perceber que não precisa mais comer a unha. Como esse tipo de atitude é muito gerada pela ansiedade, outra forma de como parar de roer as unhas é utilizar outras formas de jogar para forma esse tipo de sentimento.
Junto às recomendações indicadas acima, procure um hobbie como um esporte que libere a ansiedade guardada dentro de você, como o boxe, por exemplo.

Pesquisar
Artigos Relacionados