Como parar de fumar

links patrocinados

Como parar de fumar

Infelizmente, mesmo com tanta informação que rodeia o nosso Universo, ainda são muitas as pessoas que não conseguiram largar o vício do cigarro.

O indivíduo que fuma cigarro, principalmente diariamente, se torna vítima de uma droga muito perigosa, a tão conhecida nicotina. Mas afinal, por que essa droga é tão poderosa e forte? Primeiramente, pois atua no sistema nervoso central do indivíduo – mesmo lugar que a cocaína – em apenas 7 segundos, ou seja, chega a ser até mesmo mais rápido do que a droga, que geralmente leva entre 2 a 4 segundos a mais para tal.

Grande parte dos usuários de cigarro já tentou parar de fumar por diversas vezes, mas o que realmente é complicado é na hora de prosseguir com o tratamento, já que muitos não aguentam com a dependência e a grande falta que o cigarro faz nos primeiros dias sem nicotina.

Riscos de fumar cigarro

Como parar de fumar Saiba Como parar de fumar

Vários estudos são realizados anualmente para mostrar à população o número alarmante de problemas que o cigarro pode causar. Um deles, é que a chance de uma pessoa usuária de cigarro ficar doente por câncer de pulmão é 10 vezes maior do que uma pessoa normal. Os usuários também tem cinco vezes maior chance de sofrer uma bronquite crônica/enfisema pulmonar ou um infarto, sendo que os ambos podem ocasionar a morte. Existe também um estudo que define que o viciado em nicotina tem duas vezes mais chances de sofrer um derrame cerebral.

Confira Como parar de fumar

Saiba como parar de fumar

Por mais difícil que pareça, parar de fumar exige principalmente determinação e força de vontade, lembrando também que após conseguir parar de fumar, a sua vida será mais leve e com menos riscos.
O primeiro passo para conseguir parar de fumar é decidir uma data para o início dessa nova fase da sua vida. Depois disso, não trate o resto dos dias como um sofrimento, e sim, como uma vitória. Programe algo interessante, chame seus amigos e familiares, que eles com certeza serão essenciais para acompanhar a sua luta para parar de fumar.

Após a decisão, evite ao máximo lugares específicos aonde você ia somente para fumar, como as sacadas, por exemplo. Lembre-se de manter suas atividades de lazer da mesma forma ou até melhor, programando também atividades físicas, como caminhadas ou algum esporte que goste, pois essas são as características que mais lhe auxiliarão a parar de fumar.

Pare de fumar confira como

Não tenha medo e prossiga até parar de fumar

O processo de como parar de fumar é realmente um tanto quanto complicado, pois rapidamente a falta do cigarro começa a aparecer. Mas, basta lutar contra ela.

A recaída é o primeiro sintoma após parar de fumar. Nesses momentos, você deve se lembrar do quão valiosa é aquela escolha para você, sua família e rede de amigos e colegas.

Como parar de fumar - dicas

Saiba mais

Seu medo após parar de fumar é ganhar muito peso? Não esquente com isso. A fome com certeza irá aumentar e o aumento de peso de até 2 kg é completamente normal, o que ocorrerá até que seu metabolismo realmente se estabeleça. Evite doces e frituras, adotando uma dieta composta por frutas, verduras, produtos diet e principalmente grande quantidade de líquidos, água ou suco natural. Tente evitar também as bebidas alcoólicas e cafés, pois são chamativos ao cigarro e contrários ao seu objetivo de parar de fumar.

Pesquisar
Artigos Relacionados