Como organizar uma festa infantil barata

links patrocinados

Como organizar uma festa infantil barata

Quem tem filhos ou crianças na família sabe que o dia do aniversário é como costumava ser para os adultos há muitos anos. Isso quer dizer que o sentimento é diferente, portanto, a atenção dada a essa data em especial, também deve ser diferente.

Como organizar uma festa infantil barata – saiba mais

Como organizar uma festa infantil barata Festa infantil

Planejamento da festinha: normalmente, a criança já vai dando indícios do tipo de decoração que ela vai querer. Geralmente festas infantis costumam ser temáticas, o que pode facilitar bastante para quem está organizando a festa – ou não. Isso porque festas temáticas costumam ter seus materiais já prontos, como convites, copinhos, pratos, guardanapos, etc. E isso pode encarecer muito a comemoração.

A dica é começar a pensar em alternativas para deixar o aniversariante feliz e o bolso da pessoa que está organizando tudo não tão desfalcado.

Organize uma festa barata

Como organizar uma festa infantil barata

Com um bom tempo de antecedência, é de se começar a pensar como organizar uma festa infantil barata. E sim, isso é possível! A começar pela decoração: no caso de ser uma festa temática (personagens de desenhos, filmes e seriados), a ideia é encontrar imagens em alta resolução do tema da festa e enviar para uma gráfica profissional fazer a impressão do desenho. Isso poderá ser um painel, que ficará atrás da mesa do bolo e doces. Outras imagens podem ser impressas para serem colocadas lugares estratégicos no ambiente em que a festa acontecerá. Depois de impressas as imagens, compre alguns isopores de espessura média, e cole as imagens em cima deles. Depois disso, recorte na mesma forma da imagem. Para os pratinhos, copos e outros acessórios da festa, siga a mesma cartela de cores que se observa nos painéis criados com as primeiras imagens citadas aqui.

Festa barata para crianças

Criatividade

Acessórios de festa seguindo as mesmas cores do tema da festa, painéis criados de maneira muito mais econômica. Agora é hora de pensar nas próximas necessidades. Crianças adoram balões, então o ideal é continuar seguindo a ideia de cores utilizada para compra dos acessórios. Conjuntos de três e a cinco balões são suficientes se colocados em posições estratégicas.

A caixa onde os convidados deixarão os presentes para os aniversariantes pode ser criada com uma caixa grande de papelão revestida por papéis decorativos.

As lembrancinhas podem ser feitas de modo divertido, até com a ajuda da criançada: cupcakes são modernos e doces cobiçados pelas crianças. Que tal seguir uma receita e pedir ajuda das crianças na hora de colocar os confeitos?

Decoração para festa infantil barata

Organização

É possível fazer uma festa muito bonita e divertida para as crianças com um orçamento baixo. Isso requer muito planejamento e criatividade, fatores que são conseguidos com bastante organização.

Recrute as amigas, parentes e todos que gostem de se envolver nesse tipo de projeto e conte com a ajuda de todos. Isso irá garantir uma festa divertida, barata e inesquecível – tanto para o aniversariante e seus convidados, quanto para quem ajudou o evento a acontecer.

Pesquisar
Artigos Relacionados