Como organizar uma festa de Halloween

links patrocinados

Como organizar uma festa de Halloween

Mais conhecido como Dia das Bruxas aqui no Brasil, o Halloween é comemorado sempre no dia 31 de outubro. A comemoração tem extrema importância nos EUA, de forma que é comemorado em grande estilo. As pessoas se organizam em comunidade para organizar suas casas e é claro, para a família toda se vestir de acordo com o tema e ir bater de porta em porta da vizinhança pedindo doces ou travessuras. É comum para o norte-americano já ter um estoque de balas e doces nessa época do ano para alegrar a noite das crianças, principalmente.

A origem da festividade na verdade não tem relação nenhuma com bruxas, e sim era um festival irlandês celta, que marcava o final do verão.

Como organizar uma festa de Halloween

Como organizar uma festa de Halloween Festa de Halloween

Para organizar uma festa de halloween, o ideal é começar pensando em tudo que remete à Dia das Bruxas, cores sombrias, e é claro, diversão.

Para fazer com que o ambiente fique mais misterioso, uma máquina de gelo seco é perfeita para criar uma neblina falsa, igual aos filmes de terror… Lâmpadas coloridas também podem fazer o ambiente com mais cara de halloween, assim como fazer com que os organizadores da festa e convidados estejam vestidos a caráter. As comidas também podem ter tudo a ver com a comemoração: brigadeiros, tortas, docinhos, etc. As bebidas podem ser incrementadas com gelo seco, para que enquanto os convidados bebem, fique saindo uma fumacinha do copo. Cartolinas recortadas com formatos de abóbora, fantasmas e afins também são uma boa pedida para deixar a decoração ainda mais bacana.

Saiba Como organizar uma festa de Halloween

Criatividade

Para fazer uma festa bem legal de halloween, a criatividade é um item essencial. Apostar em músicas que fazem parte da trilha sonora de filmes conhecidos, deixar um monitor com filmes assustadores passando sem som, investir em fantasias assustadoras e engraçadas, cobrir as janelas com tecidos translúcidos, e é claro, muita diversão!

Organize uma festa de Halloween

Festas temáticas engajam!

O legal de fazer uma festa temática é que as pessoas ficam motivadas para participarem de um evento diferente e investirem em um visual lúdico em uma festa que todos os participantes estarão na mesma situação.

Uma festa de halloween é legal porque possibilita várias opções de decoração e de ideias para serem realizadas durante a comemoração. E não precisa esperar até o dia 31 de outubro para fazer uma festa dessas!

Como organizar uma festa

Como organizar uma festa de Halloween – saiba mais

Festas temáticas são uma ótima opção para comemorar o aniversário de um jeito diferente e inusitado. Os seus convidados vão adorar poder sair da rotina e se vestirem com fantasias e confraternizarem com os amigos em um ambiente totalmente diferente. Com certeza, essa será uma festa memorável tanto para quem está fazendo aniversário quanto para quem foi convidado.

A ideia toda é soltar a criatividade e mergulhar nessa experiência entrando no clima desde o momento de se fantasiar até o último minuto da festa! Quem sabe os organizadores disponibilizam algumas aranhas e outros bichos de lembrancinha para os convidados!

Pesquisar
Artigos Relacionados